Quarta-feira , 22 Novembro 2017
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30 é melhor que nada

Você sabia que 30 minutos de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para saúde? Pois é, basta apenas meia hora de atividade física para mudar seu corpo, melhorar sua saúde e revigorar suas energias.

Durante muito tempo, as pessoas acreditavam que quanto mais longo o treino, mais resultados ele teria. Mas hoje, sabemos que não é bem assim.

Se a atividade física for realizada na intensidade certa, ela não precisa durar muitas horas para trazer benefícios. 30 minutos nesse caso, são sim, eficientes.

Mas então, qual é a intensidade certa para ter resultados?

Eu explico.

Em primeiro lugar é preciso saber qual o seu objetivo. Ele pode ser emagrecimento, fortalecimento, tratamento de dores crônicas, melhora da saúde, acabar com o sedentarismo, entre outros. Com o objetivo definido fica mais claro planejar um treino.

Se você é sedentário, pode começar a praticar 30 minutos de caminhada moderada por exemplo. Assim, aos poucos seu corpo vai se acostumando com a atividade física e com a melhora do condicionamento você poderá intensificar o treino.

Agora, se seu objetivo é o emagrecimento, você pode praticar uma atividade física mais intensa, conciliando exercícios aeróbicos e treinos de força. Para isso, é melhor você consultar um profissional. Ele irá avaliar seu condicionamento e direcionar seu treino para que você pratique atividade física com segurança e conquiste seus objetivos mais rapidamente.

Se você é uma pessoa que gosta de praticar atividade física e está somente sem tempo para isso, 30 minutos podem ser a solução para os seus problemas. Antes do trabalho, no horário do almoço, enquanto espera a aula de inglês do filho terminar, ou seja, são inúmeras opções de horário que você pode ter. Ou seja, falta de tempo não pode ser mais uma desculpa.

Sem contar que os treinos de meia hora são mais dinâmicos. Para poder ganhar tempo e manter a eficiência, normalmente o treino é feito em forma de circuito e com mudanças de estímulos. Por isso, se você é uma pessoa que não gosta de rotina, vai se adaptar com os treinos curtos.

Os preguiçosos de plantão podem estar pensando que não são todas as atividades que podem ser adaptadas para aulas curtas. Mas, é aí que você se engana. Do tênis ao boxe, do pilates a natação, do treinamento funcional a corrida, tudo pode ser adaptado para 30 minutos. Por isso, suas desculpas acabaram.

Pensando nesse texto e no texto que escrevi no início do ano sobre correr atrás dos seus sonhos. Eu te pergunto: não está na hora de você começar a se exercitar? Não está na hora de colocar atividade física na sua rotina?

Tudo bem se seus sonhos e objetivos na vida não envolvem exercício físico. Mas, sempre escrevo aqui os inúmeros benefícios da pratica de atividade física. Então, independente de onde você quer chegar, estar em movimento te trará mais disposição, aliviará o estresse e te manterá saudável para que você possa se realizar.

Termino esse artigo com um convite:

Vamos malhar juntos?

Não importa qual atividade física você pratique, vamos nos conectar através das redes sociais. Eu posso te ajudar por lá. Quer participar?

É simples, basta me seguir no Instagram.

Lá você me encontra como @fabipilatesepersonal.

Quando você estiver praticando atividade física, tire uma foto ou faça um vídeo. Poste no Instagram, me marque e coloque a #30tododiacomafabi.

Espero vocês!

Um beijo e até dia 19/06.

Sobre Fabi Matos

Fabiana Nunes de Matos Bueno é graduada em Educação Física e trabalha como personal trainner ministrando aulas de pilates e funcional em seu estúdio.

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