GeralMercado

Ambiente com identidade e confortável

Existe grande confusão a respeito do que seria criatividade em Arquitetura. O fato não seria preocupante se não tivesse tantos efeitos nocivos para a prática da Arquitetura.

“Por um lado, uma noção equivocada por parte das pessoas leva a uma demanda por objetos com os quais a Arquitetura não deveria se envolver. Por outro, basear uma prática sobre uma noção errada de criatividade significa produzir arquiteturas irrelevantes, na melhor das hipóteses”, diz a arquiteta Karina Ahualli Martini, 43.

A arquiteta é proprietária da Villa Revestimentos, empresa com nove anos que trabalha com as melhores marcas do mercado para proporcionar personalização e originalidade ao ambiente de cada cliente.

“Nosso portfólio de produtos para design e acabamentos oferece pisos e revestimentos de qualidade e sofisticação como porcelanatos, pastilhas e mosaicos, louças, metais e banheiras”.

Karina Ahualli adquiriu sua loja em 2016. “Temos buscado imprimir a nossa identidade, semeando o bom gosto em um ambiente confortável e aconchegante aliado a um atendimento especializado verdadeiramente diferenciado”.

 

“A verdadeira criatividade consiste em resolver questões
específicas por meio do ambiente interno, lugar e técnica”

 

Diversificado

A verdadeira criatividade em Arquitetura consiste em resolver questões específicas por meio do ambiente interno, lugar e técnica. Sobre isto, Karina Ahualli comenta que “resultados obtidos são objetos beneficiados de identidade formal intensa, os quais derivam do emprego de critérios como a economia de meios, o rigor, a precisão, a universalidade e a sistematicidade”.

Uma definição mais precisa da criatividade arquitetônica, propõe que o seu significado é diferente do sentido comum em comparação ao sentido que tem para as artes plásticas, publicidade, moda, entre outros. Toda atividade criativa é a solução de problemas.

Se o problema da publicidade é persuadir e o da moda é dar forma ao vestir, qual seria o da Arquitetura?

“O maior problema da Arquitetura está na percepção errada da palavra criatividade. Toda Arquitetura é criativa pelo simples fato de que criatividade é criar, dar existência a algo e, no caso da Arquitetura, construímos coisas. O importante é criar com responsabilidade e surpresa por suas qualidades, mas não necessariamente por possuir uma forma singular. A função da Arquitetura é construir algo que funcione, que organize o espaço de forma harmoniosa e bela”.

2018

A Villa Revestimentos atua em uma área distinta da Arquitetura: design e acabamentos. Isto faz da empresa a mais conceituada de Mogi Guaçu e região. “Acredito que a minha experiência profissional como arquiteta aliada ao meu prazer em atender pessoas e contribuir para a realização dos seus sonhos equilibrando qualidade, bom gosto e valor, permitiu este sucesso da marca”.

Para este ano, Karina Ahualli espera consolidar as parcerias e, consequentemente, a marca da empresa, priorizando o atendimento como diferencial e preservando os valores.

“Com novas parcerias, fornecedores e produtos exclusivos, será possível apresentar soluções que ofereçam para os clientes e profissionais um atendimento especial que agrega conforto, segurança, bem-estar com criatividade, bom gosto e garantia das melhores condições para cada projeto”, conclui a arquiteta.

 

Foto: Lucas Góis
lucasgois.com.br

Villa Revestimentos
Avenida Júlio Xavier da Silva, 53
Parque Cidade Nova – Mogi Guaçu-SP
(19) 3362.2240

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

Close
Close