Quarta-feira , 22 Novembro 2017
Últimas Publicações
Home / Coluna da Fabi / Aos 45 do segundo tempo

Aos 45 do segundo tempo

O ano está começando a entrar na reta final. Desta terça-feira, 15 de novembro, faltam apenas quarenta e cinco dias para o Ano Novo. Você é aquele tipo de pessoa que não se cuidou o ano inteiro e agora quer correr atrás do prejuízo? A vontade de começar o ano mais magro leva as pessoas a cometerem muitos erros nessa época.

Novembro é um mês com muitos feriados prolongados. Junto com eles vêm os excessos à mesa. Junto com os excessos vêm os quilos extras. Juntos com os quilos extras vem o desespero para perdê-los antes que o ano acabe. Essa conta nunca fecha. É aí que muitas pessoas começam a fazer ‘loucuras’ para emagrecer.

Já comentei aqui dos riscos das dietas radicais. E, é nessa época do ano que as pessoas ficam mais propícias a segui-las.

Sabe por quê?

As respostas são quase as mesmas: “preciso entrar no vestido para a formatura”; “vou fazer uma viagem para praia”; “quero ficar bem no Ano Novo”, e por aí vai.

Junto com a vontade de emagrecer temos: a confraternização da empresa, o happy hour com os amigos, o amigo secreto da turma, a formatura do primo, entre outras coisas. Lembra que disse que a conta não fecha? Não tem nem jeito de fechar.

Sempre digo que ter um corpo mais esguio é questão de hábito. Sei que parece ser repetitivo, mas não tem outra maneira. É preciso se alimentar adequadamente o ano inteiro e fazer exercícios com regularidade. Assim, quando os excessos à mesa acontecerem seu corpo não sentirá tanto o efeito. O contrário disso, ou seja, comer em excesso a maior parte das vezes, não praticar exercício e quando estiver perto de uma data comemorativa ficar em jejum e sair correndo por aí, acredite, não funciona.

Mas tudo bem. Agora não adianta mais chorar, o ano já está acabando. E para te ajudar vou sugerir algumas dicas:

Se você é sedentário, procure fazer 30 minutos de exercício por dia. Uma caminhada pelo bairro já vale;

  • Se já pratica algum esporte, tente aumentar a intensidade essas últimas semanas;
  • Não fique muito tempo em jejum. Coma a cada 3 horas. Seu metabolismo agradece;
  • Habitue-se a tomar algum suco detox. Além de ajudar a emagrecer ele dá saciedade;
  • Faça escolhas saudáveis quando for ao supermercado. Não ter guloseimas em casa ajuda muito;
  • Você não precisa deixar de ir ao happy hour da empresa, basta diminuir a quantidade de chopp e intercalar com água;

Essas dicas também são válidas para os homens.  Afinal, eles também querem estar bem dentro do terno. Se seguir essas sugestões, tenho certeza que estará mais feliz com sua aparência quando as festas chegarem.

Mas lembre-se: o ano acaba e começa outro, por favor, não vá cometer os mesmos erros de novo hein?!

Sobre Fabi Matos

Fabiana Nunes de Matos Bueno é graduada em Educação Física e trabalha como personal trainner ministrando aulas de pilates e funcional em seu estúdio.

Confira Também

Solange Chiorato escolheu a área clínica para ter contato direto com as pessoas

Nutrição, ferramenta salutar da vida

Ainda hoje há uma grande parte da população que busca orientação nutricional voltada mais para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *