Quinta-feira , 14 Dezembro 2017
Últimas Publicações
Home / Mercado / Artigiani: nova administradora de condomínios

Artigiani: nova administradora de condomínios

Foto: Lucas Góis

Os problemas de violência têm sido apontados pelas pessoas como os maiores obstáculos da sociedade atual.  Portanto, muitas delas optam por um ambiente acolhedor e voltado para a prática de atividades que facilitem o bem-estar entre todos, sendo uma das tendências para minimizar os atritos e promover a qualidade de vida.

Atenta neste nicho do mercado que precisa de maior atenção, a Artigiani Consultoria de Imóveis investiu na área de Administração de Condomínios.

“Esta forma de administrar condomínios é um novo ramo da Artigiani. Investimos nele por causa da enorme e constante solicitação de clientes e amigos. Respondermos que não trabalhávamos com condomínios passou a ser normal. E diante disto, passamos a buscar mais informações sobre a atividade, a fazer uma pesquisa de mercado e percebemos que é um negócio que agregará qualidade naquilo que já fazemos”, explicam os sócios-proprietários da empresa e irmãos Fernanda Marques Lima Vendramini, 40, e Henrique Marques Lima Vendramini, 38.

Ela é advogada e corretora de imóveis. “Cursei a faculdade de Direito na Puccamp [Pontifícia Universidade Católica de Campinas] há 16 anos, sou pós-graduada em Gestão Empresarial pela FGV [Fundação Getúlio Vargas] e Especialista em Contratos, pela PUC-SP. No momento, estou finalizando Pós-Graduação em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus”.

Henrique Vendramini é engenheiro e corretor de imóveis. “Há 14 anos graduei-me em Engenharia Civil pela Unicamp [Universidade Estadual de Campinas]. Também sou pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e fiz curso de Avaliador de Imóveis, agregando conhecimento à profissão”.

No mercado há 38 anos, a Artigiani é uma das mais conceituadas imobiliárias da Baixa Mogiana. “Trabalhar neste ramo é lucrativo, porque todos querem, desejam e precisam de um imóvel para morar, o comerciante para ter o seu comércio e mesmo com a crise econômica do país, as pessoas continuam investindo em imóveis, porque é um investimento que não se perde”, comentam.

Condomínios

O ofício de Administração de Condomínios pela Artigiani é recente. “Inauguramos essa parte há apenas um mês. É bem novo mesmo e estamos administrando um condomínio. Agora, estamos em contato com todos os condomínios que nos procuraram ao longo deste tempo e atendendo todos os que nos têm sondado”.

Para atender os clientes, a imobiliária conta com uma equipe formada por quatro pessoas. “Porém, nossa expectativa é que com mais condomínios sendo gerenciados pela Artigiani, a contratação de novos colaboradores acontecerá naturalmente”.

Os irmãos contam que a aceitação da Artigiani como administradora de condomínios está sendo excelente tendo em vista a credibilidade que a empresa tem como controladora de locação. “Sempre temos como prioridade a qualidade no serviço prestado, a transparência e a honestidade em tudo o que é feito por nós”.

Segundo eles, o ano de 2017 para a Artigiani está sendo de muito controle financeiro, de apertar o cinto em termos de custos, de olhar para dentro da própria empresa e analisar o que pode ser melhorado e o que deve ser reduzido, mas também no que merece ser um investimento, como o treinamento de colaboradores.

Dentro deste contexto financeiro em época de crise, a imobiliária teve um aumento de 6% em seu faturamento no primeiro semestre de 2017, em comparação ao semestre anterior, o que para a Artigiani é uma grande satisfação.

“Não devemos esperar para ver o que vai acontecer porque a economia está ruim em termos de Brasil. Temos que continuar trabalhando e mexendo-se, porque o mundo não vai parar e, ainda, dispormos-nos em criatividade para melhorar aquilo que pode e deve ser otimizado. É isto o que estamos fazendo”.

 

Artigiani Consultoria de Imóveis

Rua Siqueira Campos, 235

Centro – Mogi Guaçu

(19) 3361.9999

www.artigiani.com.br

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Flavia Lima Morgon

O poder do diálogo

Há dezoito anos trabalhando como psicóloga, sempre penso sobre o significado e a importância de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *