Quinta-feira , 14 Dezembro 2017
Últimas Publicações
Home / Coluna da Fabi / As várias fases da mulher: adulta

As várias fases da mulher: adulta

Foto: Lucas Góis

Continuando com o tema: o exercício ideal para cada fase da mulher. Escrevo hoje sobre a fase adulta da mulher, onde ela trabalha, estuda e tenta conquistar seu espaço no mercado de trabalho.

Nessa fase a vida da mulher, normalmente é agitada e cheia de compromissos. Dividida entre as responsabilidades profissionais e pessoais, a falta de tempo é um dos maiores fatores que impedem a realização de uma atividade física.

Observa-se neste período que os cuidados com a saúde tendem a ficar escasso. Porém, as cobranças para adequar-se nos padrões impostos pela mídia, tendem com que a mulher opte por escolhas radicais como: procedimentos estéticos invasivos sem necessidade, diminuição drástica no número de calorias ingeridas diariamente, entre outros. Consequentemente, perde-se saúde e o estresse pode começar a tomar conta do seu dia a dia.

Mas não é só a estética que perturba a mulher nesse período. As cobranças profissionais são inúmeras, pois é nessa fase que muitas começam a solidificar-se profissionalmente. O acúmulo de tarefas e atribuições gera mais estresse e desorganiza as suas funções metabólicas.

Para essa fase eu sugiro um treino rápido e eficiente. As aulas de 30 minutos são sempre bem vindas nesse caso. Conciliando os benefícios do treinamento funcional com os benefícios do HIIT [Higth Intense Interval Exercise] a mulher conseguirá se beneficiar de treinos curtos e eficazes sem que o mesmo atrapalhe sua rotina.

Os treinos de 30 minutos precisam ser enérgicos para poder atender todas as carências da mulher. Por isso, é preciso escolher um professor que entenda suas necessidades e desenvolva um programa de aula que seja rápido e efetivo.

É claro que escolher uma atividade física que dê prazer é fundamental para que a rotina possa ser mantida e os exercícios não se transformem em mais um ‘peso’ no dia a dia agitado.

Na segunda-feira, 25 de setembro, eu volto aqui com o treino ideal para a gestação.

Um beijo e até lá.

Sobre Fabi Matos

Fabiana Nunes de Matos Bueno é graduada em Educação Física e trabalha como personal trainner ministrando aulas de pilates e funcional em seu estúdio.

Confira Também

Flavia Lima Morgon

O poder do diálogo

Há dezoito anos trabalhando como psicóloga, sempre penso sobre o significado e a importância de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *