Quinta-feira , 20 Julho 2017
Home / Mercado / Assistência jurídica para todas as áreas

Assistência jurídica para todas as áreas

Foto: Otávio Bueno

“Sou uma advogada muito determinada e sempre focada na defesa dos interesses e direitos dos meus clientes. Acredito plenamente na eficiência de uma advocacia preventiva que, antevendo os riscos, evite a ocorrência futura de problemas jurídicos graves”, diz Thais Waleska da Silva Rossetto, 39.

Em 2001, a guaçuana graduou-se em Direito pela USP [Universidade de São Paulo, situada no Largo de São Francisco], e desde 2007, é pós-graduada em Direito Público pela EPD [Escola Paulista de Direito].

Atualmente, a advogada é sócia do escritório Silva Rossetto Advocacia, voltado à prestação de serviços jurídicos nas áreas de Direito Civil, Empresarial, Administrativo, Tributário, Constitucional, Eleitoral e na Administração Judicial de empresas em fase de Recuperação Judicial e de Falência.

“Também sou professora universitária, lecionando na graduação e pós-graduação de Faculdades de Direito situadas em cidades da nossa região e a responsável por criar em Mogi Guaçu o primeiro Curso de Prática Jurídica para bacharéis em Direito e advogados recém-formados da região”, conta ela.

“Trata-se de um curso que visa prepará-los para os desafios da prática diária da advocacia, ensinando-os a redigir peças jurídicas eficientes e atender de forma competente e profissional seus clientes”, explica.

Thaís Rossetto iniciou a trajetória profissional em São Paulo no escritório Siqueira Castro Advogados, um dos maiores de advocacia do Brasil, começando como estagiária até chegar a ser uma advogada nível pleno, responsável pelo setor Contencioso Cível.

Em 2016, dedicou-se exclusivamente ao escritório Silva Rossetto Advocacia, buscando conscientizar os clientes da necessidade de que a advocacia passe a ter uma natureza mais preventiva e conciliatória do que contenciosa e litigante.

A ideia que norteou sua fundação é oferecer para a Mogi Guaçu e região um conceito que é comum nos grandes escritórios, mas nem sempre se encontra no interior: a ‘full legal assistance’, que é o serviço jurídico em todos os ramos do Direito, sempre partindo de um enfoque preventivo e conciliatório que evite tanto quanto possível a necessidade de acesso ao Judiciário, mas que, não sendo possível evitar a demanda judicial, se utilize do processo de forma moderna, célere e eficiente.

 

São Paulo e Mogi Guaçu

No que se refere ao aspecto profissional, Thaís Rossetto considera que Mogi Guaçu tem muito a oferecer para seus cidadãos, empresários, comerciantes e prestadores de serviços situados aqui.

“Há uma demanda crescente por serviços de qualidade, por informações precisas, por soluções novas e economicamente mais sensatas, que muito me atraiu e me fez decidir deixar São Paulo e vir fixar minhas raízes aqui definitivamente”, comenta.

Thais notou que o mercado regional era atrativo para sua empresa quando percebeu que demandas locais estavam sendo encaminhadas a escritórios de advocacia situados em Campinas e São Paulo.

O diferencial da Silva Rossetto Advocacia é a assistência jurídica plena e isso é importante porque, quando o cliente tem uma demanda em determinada área jurídica, não raras vezes, esta demanda também afeta outras áreas do Direito.

Ela explica que um problema trabalhista pode gerar reflexos tributários e uma questão eleitoral pode gerar efeitos penais. “Como se vê, é indispensável que o advogado possa assessorar o cliente de forma multidisciplinar, evitando problemas futuros”.

“Atuo em áreas que comumente não são objeto de atuação da maioria dos escritórios de advocacia locais, como por exemplo, nas áreas de propriedade industrial [marcas e patentes], de contratos internacionais, de Direito Regulatório [concorrencial e securitário], dentre outras”, conclui a advogada.

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *