Terça-feira , 12 Dezembro 2017
Últimas Publicações
Home / Mercado / Beba vida!

Beba vida!

Fotos: Otávio Bueno

Cada vez mais conscientes dos malefícios causados pelos refrigerantes, as pessoas têm procurado alternativas saudáveis para consumir bebidas durante as refeições ou para se refrescar durante o dia.

Como a variedade de bebidas a base de frutas disponíveis nas prateleiras é grande, o consumidor precisa ficar ‘antenado’ ao rótulo do produto que irá ingerir e conferir os ingredientes contidos no composto.

Algumas bebidas industrializadas chegam a conter quatro colheres de sopa de açúcar a cada 350 ml, sendo uma das responsáveis pelo grande aumento da obesidade e doenças metabólicas.

Suco é sinônimo de saúde, tanto que, a Comissão de Seguridade Social e Família aprovou projeto de lei que proíbe a venda de refrigerantes nas escolas de educação básica – 1º ao 9º ano -, públicas ou privadas [PL 1755/07].

A proposta recebeu parecer favorável, com os argumentos de que o aumento dos índices de obesidade infantil no país está diretamente relacionado ao consumo de alimentos como salgadinhos e refrigerantes vendidos nas escolas.

Uma opção segura e saudável para o consumidor é o suco integral, este sim, considerado ‘suco de verdade’ pelo Mapa [Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento], já que sua única composição é o líquido extraído diretamente da fruta.

Melhor do mundo

Sempre um passo a frente e pensando no consumidor, a Vita Suco prioriza a sua produção de sucos integrais, dentre eles, o suco de uva e o suco de laranja.

Quem opta pelo suco de uva integral Vita Suco escolhe saúde, já que este suco de uva brasileiro foi considerado o melhor do mundo, tendo resultados positivos em estudos que apontaram seu papel ativo na redução da gordura corporal.

A bebida tem efeito antioxidante, e pesquisadores do Texas [EUA], identificaram potenciais efeitos benéficos no cérebro, incluindo respostas na região responsável pela memória e aprendizagem.

Mais um motivo para incluir suco de uva roxa integral na alimentação é que as uvas de coloração escura [entre roxa e preta] incluindo a variedade muscadínia, são ricas em ácido elágico, um antioxidante natural.

Pesquisadores do Oregon [EUA] avaliaram os efeitos de quatro compostos químicos encontrados nessas uvas no fígado e células adiposas de humanos. O ácido elágico é capaz de reduzir o crescimento de células de gorduras, além de potencializar o metabolismo dos ácidos graxos nas células hepáticas, reduzindo a obesidade e a esteatose hepática [envolvidos na síndrome metabólica].

Nas uvas pretas, é encontrado o resveratrol, um polifenol que contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares e capaz retardar o envelhecimento ajudando a inibir a produção da proteína beta amiloide que está ligada ao desenvolvimento do Alzheimer.

Além disso, este polifenol é capaz de melhorar a sensibilidade à insulina, de acordo com resultados promissores de pesquisas com indivíduos diabéticos.

Suco de laranja integral

Para quem prefere o sabor cítrico da laranja, o suco integral Vita Suco traz todos os benefícios que a fruta proporciona, pois a produção desta bebida é a mais próxima da fruta natural.

A laranja contém muita vitamina C, flavonoides, ácido fólico, vitamina B6 e pectina, além de uma quantidade significativa de minerais, como potássio, fósforo e magnésio. Na fruta também estão presentes antioxidantes, que são eficazes na proteção do organismo de radicais livres nocivos.

A vitamina C estimula a absorção do ferro não heme e, portanto, reduz sua deficiência, mantém o sistema imunológico forte e saudável, combatendo assim as infecções.

TEXTO:  Maria Luiza Mezzadri Brunheroto – Nutricionista

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Solange Chiorato escolheu a área clínica para ter contato direto com as pessoas

Nutrição, ferramenta salutar da vida

Ainda hoje há uma grande parte da população que busca orientação nutricional voltada mais para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *