GeralMercadoSaúde

Boca saudável é ter uma vida feliz

Marcela e Thiago Evangelista alertam que a boca precisa estar saudável para que a saúde das pessoas esteja em harmonia

Oferecer tratamentos de excelência, com uma abordagem multidisciplinar, além de valorizar a saúde bucal. Esta é a proposta de trabalho da Clínica Odontall, que atende há 17 anos pacientes de Mogi Guaçu e região.

“Procuramos fazer um atendimento humanizado, tornando a experiência durante o tratamento dentário o mais agradável possível”, conta o casal de proprietários Dr. Thiago Evangelista, 42, e Dra. Marcela Taranto Evangelista, 36.

Ele é cirurgião dentista, mestre em Implantodontia, professor de cursos de especialização por todo o Brasil e no momento doutorando-se pela Unicamp [Universidade Estadual de Campinas]. Ela também é cirurgiã dentista pós-graduada em Ortodontia.

A Implantodontia trata-se de uma especialidade odontológica já difundida há 60 anos que visa a reabilitação de dentes perdidos. “É indicada quando há perda de um ou mais dentes e melhora não só a estética facial quanto a do equilíbrio da mastigação, trazendo de volta a autoestima, o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes”, explica Dr. Thiago Evangelista.

Já a Ortodontia é uma área odontológica que corrige o alinhamento e  a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. “O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona um equilíbrio mastigatório, uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda”, esclarece Dra. Marcela Evangelista.

Clínica Odontall
A Clínica Odontall atende desde crianças – devido a Ortodontia –, até os pacientes adultos e idosos. “Atendemos a família em geral de acordo com a necessidade individual de cada paciente”, diz o casal.

E como diferencial a Odontall conta com uma equipe preparada e sempre atualizada nas últimas técnicas e produtos da Odontologia. “Assim podemos oferecer um atendimento de excelência para cada paciente”.

“Fazemos um atendimento humanizado,
tornando o tratamento o mais agradável possível”

Odontologia
A Odontologia brasileira já é considerada do mais alto padrão mundial devido as exigências estéticas do nosso país, sendo ela, voltada para a prevenção e reabilitação, com resultados fantásticos tanto estéticos e funcionais para os pacientes.

Também é vista como uma vertente da saúde geral do paciente pois sabe-se cada vez mais que a cavidade oral faz parte do corpo humano e se não tratada adequadamente pode resultar em várias enfermidades sistêmicas podendo até levar o paciente a óbito.

“A saúde bucal é de extrema necessidade para que a saúde geral do paciente esteja em harmonia, uma vez que a boca é a porta de entrada de muitas doenças, sendo que várias delas, têm manifestações orais antes de qualquer outra parte do organismo”, explicam.

Os cuidados e prevenções odontológicas, além de proporcionar mais saúde e qualidade de vida às pessoas, contribuem ainda para a autoestima delas.

“Pacientes com problemas bucais, têm a autoestima abalada, prejudicando assim os relacionamentos sociais e, por isso, muitas pessoas sofrem em silêncio com problemas relacionados aos seus dentes resultando em um mal desempenho profissional, social  e familiar,  levando a insegurança nas mais simples ações do dia a dia”.

Ressaltam que a estética e a função mastigatória está inteiramente ligada à saúde física quanto ao equilíbrio emocional dos pacientes, independentemente da idade.

“Recuperar a estética e função proporciona mais confiança na imagem e abre as portas para a vida pessoal e a profissional”.

Tecnologia
Segundo o casal, os avanços tecnológicos na Odontologia mudaram a realidade dos consultórios pois os diagnósticos estão mais precisos, rápidos e seguros, sendo uma evolução não só para os pacientes, assim como, para os profissionais da área.

“A cada dia equipamentos mais modernos melhoram as diversas técnicas de tratamento, em todas as áreas odontológicas. É bem diferente da realidade de décadas atrás”.

Porém as mãos do cirurgião dentista ainda são e sempre serão o seu melhor instrumento de trabalho.

Clínica Odontall
Rua Antônio Emanoel Miachon, 66
Bairro do Lote – Mogi Guaçu – SP
(19) 3841.8992

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close