GastronomiaGeralMercado

Casa de carne gourmet

Adelino Damião Neto abrirá em breve um restaurante especializado em Parrilla e Forneria

O churrasco é uma das mais antigas e saborosas tradições que existem. O hábito de assar carnes na brasa é comum em muitas culturas e acontece tanto no ambiente familiar, quanto em reuniões de negócios. Foi justamente nesse setor que o guaçuano Adelino Damião Neto, 37, apostou ao criar a Santa Julia Prime.

Graduado em Administração de Empresas pela Puccamp [Pontifícia Universidade Católica de Campinas], o empresário diz que a sua função é “diferenciar no ramo de churrasco e gastronômico, oferecendo para os clientes o prazer de comer bem”.

A história se iniciou em 1967 com seu pai Adelino Damião Filho e sua mercearia no antigo porão da Leco.

“A minha atuação no mercado começou em 1998 no segmento supermercadista junto com meu pai e minha irmã Rosana Damião. Decorrente a formação e aprimoramento, encontrei a necessidade de inovar no setor de carnes e em 2002 inauguramos um açougue dentro do supermercado”.

Com o passar do tempo, Neto Damião foi enxergando a mudança das raças e qualidade no âmbito bovino e incluiu no menu de vendas de seu açougue, as raças britânicas.

“Nunca se esqueça de fazer amigos,
 sempre você precisará de um auxílio”

Santa Julia Prime
Com o sonho de empreender no setor gastronômico, em 2018, inaugurou o Santa Julia Prime. “Passamos a vender cortes de churrasco e oferecer um cardápio à la carte de angus e nelore. Na Santa Julia Prime os clientes também têm a oportunidade de escolher o seu corte que é preparado na cozinha na hora”.

O sucesso ocorre porque o empresário traz as tendências do mercado, colocando sempre na frente a qualidade nos cortes para churrasco e aprimoramento no cardápio de carnes nobres, para chegar a satisfação do cliente.

“Já trabalhamos para este final de ano uma distribuição da cervejaria Brew Center premiada no World Beer Awards medalha de prata no chope Lager no Brasil, onde teremos chopeiras para locação, beer truck e um food truck para a preparação das carnes com o Santa Julia Buffet”.

E a expansão continua para 2020. “Estamos montando uma churrascaria à la carte preparando os cortes na parrilla no estilo uruguaio e argentino”.

Sobre as parcerias e produtos, Neto Damião conta que “trabalhamos com frigoríficos certificados, trazendo parceiros como Minerva, Berfrigo, Frigol e Marfrig e temos os cortes angus, hereford, nelore, wagyu, cordeiro, suínos e o mais novo parceiro ‘Tudo em Carnes’ com mais de 30 tipos diferentes de espetinhos para o cliente levar para a casa ou degustar no restaurante”.

Ter colaboradores que vistam a camisa da empresa como um grande time campeão faz toda a diferença a cada dia. “Converso com os nossos funcionários para desempenhar o melhor de cada um, sempre visando a satisfação do cliente”.

Inspiração
Aos jovens que pretendem empreender diz que é necessário pensar sempre positivo, nunca desistir de seus projetos, mesmo que as vezes seja preciso mudá-lo, no entanto, nunca os abandonar.

“Junte suas forças. Na vida, você terá que optar e escolher uma porta, mas chega um momento dela que não temos mais porta e, sim, um muro que temos que quebrar para crescer. Na vida empresarial é igual. Temos muros que devem ser quebrados para perdermos nossos medos e, assim, chegarmos ao crescimento. Leia bastante e estude o assunto para chegar ao seu objetivo”.

Concluindo, o empresário cita uma frase que leu recentemente para resumir toda a luta dos vencedores.

“Se tentar competir comigo perderá seu tempo, a minha competição é comigo mesmo. Estou muito ocupado ultrapassando meus limites, vencendo meus medos e conquistando meus objetivos”.

Santa Julia Prime
Rua São José, 122
Vila Santa Julia – Mogi Guaçu – SP
(19) 3861.1864 / (19) 995578864
Contato: super.damiao@gmail.com

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close