Terça-feira , 12 Dezembro 2017
Últimas Publicações
Home / Cultura / Casal lança livro com relatos de 1300 dias de viagens pelo mundo

Casal lança livro com relatos de 1300 dias de viagens pelo mundo

Foto: Otávio Bueno

O administrador Rafael Ávila, 32, e a esposa, a turismóloga Isabela Miranda, 32, recebem nesta quarta-feira, 08, no Café e Confeitaria 80 e Dois, no Boulevard Centro, familiares e amigos para a noite de autógrafos do livro ‘DayTrippers – 1300 dias pelo mundo’. O evento será das 18h às 21h.

A produção do livro é independente e o lançamento foi possível com um financiamento coletivo. Para a 1ª edição foram confeccionados 2 mil exemplares e o valor para a aquisição de um volume custa R$ 120,00.

DayTrippers tem 492 páginas e mais de 700 fotos que conta a história da volta ao mundo do casal, das aventuras e descobertas incríveis.

“No livro falamos das experiências maravilhosas que vivenciamos por 54 países da América do Sul, Europa, Ásia e África, do nosso dia a dia, a vida na estrada, as pessoas que encontramos, os perrengues, sobre como lidamos com a diversidade cultural e um pouco da história dos países que passamos”, explica Rafael Ávila.

De acordo com ele, a viagem era um sonho de ambos e o livro serve de exemplo para incentivar todas as pessoas a acreditarem em seus sonhos.

Com o fim da viagem, Isabela Miranda tornou-se a responsável pelo projeto do livro como escrever, organizar as fotos, procurar por diagramadores, gráficas e editoras. DayTrippers foi escrito em ordem cronológica.

Nos mais de três anos e meio de aventuras ao redor do planeta, o casal teve como o companheiro inseparável o jipe ‘Curumim’. No entanto, o carro só foi batizado quando Rafael e Isabela já estavam de volta ao Brasil, mas precisamente no estado de Roraima.

O jipe, uma Land Rover, contém armário, fogão, geladeira, mesa e barraca de teto, já está em exposição no Boulervard Centro desde as 8h da manhã de hoje, para que todas as pessoas possam conhecê-lo.

Entre os países que mais impressionaram o casal pela receptividade e beleza estão a Geórgia e o Irã, no Oriente Médio.

A viagem

Rafael Ávila e Isabela Miranda deixaram Mogi Guaçu em janeiro de 2013, depois que se casaram e partiram em viagem de volta ao mundo como lua de mel.

“Foram 1300 dias vivendo em diferentes lugares, nos adaptando as diferenças de cultura, línguas, costumes e climas, conhecendo gente nova todos os dias e lidando com as maravilhas e dificuldades de uma vida nômade”, comenta Ávila.

Comenta ainda que “além da aventura e história, a viagem foi repleta de gastronomia, cultura, belas paisagens, pessoas maravilhosas e muito aprendizado. Era muita informação para processar, portanto escrever, fotografar e filmar foram as maneiras que encontramos de registrar as experiências que vínhamos vivendo e também refletir melhor sobre elas”.

O roteiro

  • Cone Sul:

Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile;

  • América Andina:

Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela;

  • Países Nórdicos:

Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia;

  • Leste Europeu e Bálcãs:

Rússia Europeia, Bielorrússia, Eslováquia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Macedônia, Albânia e Bulgária;

  • Oriente Médio:

Turquia, Geórgia, Armênia e Irã;

  • Ásia Central:

Turcomenistão, Uzbequistão, Tadjiquistão, Quirguistão e Cazaquistão;

  • Extremo Oriente:

Rússia Asiática, Mongólia e China;

  • Sudeste Asiático:

Laos, Vietnã, Camboja, Tailândia, Malásia e Indonésia;

  • África:

África do Sul, Malawi, Tanzânia, Moçambique, Zâmbia, Botsuana e Suazilândia.

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

summer-895943_1280

Viajar sem descuidar

Eu adoro quando me mandam sugestões. Hoje, eu escrevo sobre como se manter saudável em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *