Terça-feira , 19 Setembro 2017
Últimas Publicações
Home / Cidade / Cerca de 3 mil pessoas participam do Movimento Brasil Livre em Mogi Guaçu

Cerca de 3 mil pessoas participam do Movimento Brasil Livre em Mogi Guaçu

Foto: MBL-MG

Segundo a PM, o evento popular contra a corrupção e o Governo Federal organizado pelo MBL – MG [Movimento Brasil Livre Mogi Guaçu], que aconteceu neste domingo, 13, reuniu três mil participantes para protestar por um Brasil mais digno e honesto.

Para o líder do núcleo local, o infectologista Thyago Luiz Frassetto Rodrigues, o ato superou as expectativas.

“Essa manifestação se tornou a maior da história política de Mogi Guaçu. Foi maior que o manifesto do Movimento Passe Livre de 2013, que levou para as ruas 2,5 mil pessoas”.

O MBL-MG começou às 15h, no Campo da Brahma. De lá, os manifestantes saíram em carreata passando pelo entorno do local de concentração e, depois, seguindo pelas avenidas Bandeirantes e 9 de Abril.

Chegando à Praça da Bíblia, a carreata seguiu pela rua Francisco Franco de Godoy em direção ao semáforo da rua Hugo Panciera, via que os carros entraram pela direita em sentido ao Campo do TG [Tiro de Guerra], local de encerramento do ato, às 18h. “Foram 3 km de carreata no total”, comenta o líder.

Thyago Frassetto diz que os próximos passos da coordenação nacional agora é fiscalizar as atitudes dos políticos, assim como, que o recado foi muito bem dado para os Três Poderes.

“Para o Executivo, que se demita. Para o Legislativo que faça valer a legislação e, que, representem a população brasileira para tirar o país da crise política e econômica. E, para o Judiciário, que cassem os corruptos e também de apoio ao juiz Sérgio Moro, Polícia

De acordo com ele, ainda não foi marcada outra data de manifestação popular nacional. Porém, Frasseto adianta que quando o cenário político municipal se formar, que o MBL-MG pretende realizar entrevistas e um debate com os candidatos para prefeito das Eleições de 2016.

O líder também explicou que o custo do Movimento Brasil Livre Mogi Guaçu ficou em R$ 4,5 mil e foi arcado por um grupo de 10 integrantes do núcleo local.

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Foto: Otávio Bueno

Autismo: você conhece?

Em 2007, as Nações Unidas instituiu que o dia 02 de abril é a data ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *