Quinta-feira , 21 Setembro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / Cinco passos para ter um guarda-roupa inteligente

Cinco passos para ter um guarda-roupa inteligente

Chamo de ‘guarda-roupa inteligente’ aquele armário que independentemente da quantidade de peças que está dentro dele, todas têm sido usadas e atendem perfeitamente nossas necessidades. Este guarda-roupa precisa ter peças que valorizam o seu corpo e que representem perfeitamente seu estilo.

Tenha visibilidade

Noto que a grande maioria, deixa de usar algumas peças porque elas estão ‘escondidas’ dentro do próprio armário. Isso faz com que acabe usando sempre as mesmas e deixando de lado outras que renderiam novas combinações. Outro problema, é acabar comprando peça parecida ou igual, justamente porque nem se lembra da que possui.

Abra espaço

Eliminar as peças que você não usa, ajuda dar a visibilidade para as que estão ‘escondidas’. Mas, afinal o que tirar do armário?

  • As que já estão realmente velhinhas e desgastadas;
  • As que você comprou e nunca usou. Toda vez que coloca, encontra um motivo para tirar;
  • As que não servem;

Prefira qualidade ao invés de quantidade

Quando falo de qualidade, não necessariamente estou falando de roupas caras e, sim, de um bom caimento e acabamento. É muito melhor ter poucas e boas peças do que investir em algo que terá por muito pouco tempo. Tenha o essencial e o que realmente você gosta.

Priorize seus objetivos

Você precisa de mais roupas para trabalhar, malhar ou passear? Qual a sua rotina? Viaja bastante? Faça essas e outras perguntas sobre o que é prioridade para você. Vejo que algumas pessoas acabam comprando muitas peças que depois ficam paradas no guarda-roupa por não ter onde usá-las.

Tenha versatilidade

Para render mais combinações é necessário ter mais partes de cima do que saias, calças e shorts. Ter mais peças lisas do que estampadas também ajudam a ter mais alternativas de uso.

Neste item, não poderia deixar de dizer o quanto é importante ter acessórios para dar um toque especial e diferente para suas peças.

Sobre Joseanna Fagundes

Joseanna Fagundes é especialista em Imagem Pessoal e Corporativa há oito anos e Membro AICI [Association of Image Consultants International], órgão regulador da profissão. Também tem formação profissional de Especialização em Comunicação e Semiótica, Linguagem Corporal, Personal Stylist, Organização de Closet, Produção de Moda e Figurino, História da Moda, Etiqueta Social, Jornalismo de Moda, Análise de Cores e Consultoria para Noivas. Escreveu um E-book de Guia do Político com a jornalista Aurea Regina de Sá e é colunista para sites e revistas especializadas em Moda e Carreira e participa de programas de TV.

Confira Também

Ombre-roxo-e-branco-vestido-de-noiva-com-rendas-e-Organza-mangas-apliques-mangas-vestidos-de

Você usaria vestido de noiva colorido?

Fazer escolhas do que vestir no dia-a-dia nem sempre é uma tarefa muito fácil. Quem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *