Colunistas

Coragem para conquistar

Elas desempenham a melhor função, no melhor cargo, com o maior salário, estão em constante aprendizado, administram inúmeros funcionários, controlam todos os pagamentos, tem a melhor escola e, mesmo assim, a empresa não para de crescer.

Abre aspas, são observações baseadas no meu maior exemplo, Minha Mãe, fecha aspas.

No livro Faça Acontecer, de Sheryl Sandberg [Executiva do Facebook], ela finaliza um discurso de formatura com a seguinte frase: “Então perguntem a si mesmas: o que eu faria se não tivesse medo? Aí vão e façam”.

Foco, determinação, traçou desde cedo metas para atingir seu objetivo, ser professora. Trabalhou, estudou e concluiu o magistério. Namorou, casou, teve filhas, agora neta.

Se foi fácil? Acredito que não. O que a fez chegar onde está? Coragem.

Levante a mão quem nunca teve medo. É natural. Nos faz parar, respirar fundo e pensar qual a melhor decisão a tomar. Avaliar os riscos, saber se tem pessoas envolvidas que não serão afetadas, afinal, a empresa e você, não param de crescer.

São escolhas, são renúncias, são conquistas.

Lembro-me que desde pequena, minha mãe encorajou-me na conquista dos meus sonhos. Fui educada para o mundo, para sonhar e realizar. E se desse medo no meio do caminho, sempre soube quem poderia me guiar e me direcionar. Porque a empresa em que fui criada, educada, tem base sólida.

E você, como está construindo sua empresa? Quem é seu mentor? Quais medos precisa enfrentar? Quais sonhos você quer realizar? Coragem.

Estamos em constante aprendizado, em constante evolução, então, dê o seu melhor, sempre! Acredite, pois, o maior trabalho já foi realizado.

E, em cada conquista, ela estará na primeira fila. Em pé, mesmo cansada depois de um dia corrido. Com um sorriso largo, querendo gritar ao mundo sua felicidade. Com os olhos marejados, cheia de orgulho. Com as mãos trêmulas, mas seu toque enche de carinho. Com a voz embargada, mas com a mesma doçura, cheia de amor.

Sim, são necessários coragem e peito aberto para o maior e melhor trabalho do mundo. Parabéns a todas as mães.

Mostrar mais

Rita de Cassia

Rita de Cassia é graduada em Comunicação Social na Universidade Paulista. Trabalhou na área de Comunicação, MKT e Projetos Sociais de Multinacionais como Solvay e Oracle e, atualmente, na Dow. Antes, atuou como correspondente da TV Cultura. Também é especializada em Comunicação Corporativa, Responsabilidade Social e MKT Digital e vive conectada. Gosta de rock, jazz e blues além de um bom vinho, champanhe e café. Adotou São Paulo como sua cidade, mas a alma é do mundo.

Artigos relacionados

1 thought on “Coragem para conquistar”

  1. Rita parabéns o texto nos leva a reflexão . Se tivermos ideais,sonhos e objetivos temos que ir a luta com coragem e determinação .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close