Quinta-feira , 21 Setembro 2017
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Depois do Carnaval

Passed out

A festa mais popular do país chegou e já foi embora. Os típicos dias de folias não deixam só saudades, mas algumas coisas extras como: peso, gordura, retenção de líquido e cansaço. Independente da maneira que você escolheu para aproveitar a festa, saiba o que fazer para se ‘livrar’ do que restou dela.

Muitas pessoas correm contra o tempo e contra a balança no início do ano para poder desfilar com um corpo mais leve. Seja no bloco, na avenida, na praia ou na piscina com a família, os dias que antecedem o Carnaval são verdadeiras maratonas em busca de uma silhueta mais esguia.

Mas há também os que não se importam com o corpo. Que aproveitam o Carnaval apenas para curtir a família e amigos, se divertir nos trios ou ficar em casa relaxando. Mas, uma coisa é certa para quase todas as pessoas: o corpo está diferente na Quarta Feira de Cinzas.

Pensando nisso vou dar algumas dicas para que você e seu corpo se recuperem de tudo isso. Vamos lá!

1) Não tenha medo da balança: depois de abusar e esquecer quase que por completo da alimentação saudável, a tendência é a pessoa não querer encarar a balança. Isso é errado. É melhor encarar de vez o tamanho do prejuízo.

2) Evite o consumo de bebidas alcóolicas: você pode confessar, elas foram indispensáveis durante esses dias, não é mesmo? As bebidas alcóolicas costumam ser muito calóricas. Por isso, dê um tempo para seu organismo nos dias seguintes ao Carnaval. Evite o consumo de bebidas alcóolicas até que elas sejam eliminadas por completo.

3) Beba água: as bebidas alcóolicas levam á retenção de líquidos. Para eliminá-los beba muita água. O ideal é consumir dois litros de água por dia. Mas você pode aumentar esse consumo nesses próximos dias. Outra dica que pode ser usada é aromatizar a água com hortelã e gengibre. Esses ingredientes também são ótimos para combater o inchaço. Para ajudar ainda mais a combater a retenção de líquido, evite comida com muito sal.

4) Recomece sua rotina alimentar: continuar com a mesma comilança do Carnaval não irá te fazer bem. Mas tome cuidado. Encarar uma dieta radical, mesmo que por poucos dias, também não é a melhor solução. Volte a sua rotina alimentar normalmente. Não faça intervalos longos e coma a cada três horas.

5) Sucos detox: para desintoxicar o organismo, melhorar o funcionamento do intestino e ajudar na eliminação de líquidos acumulados recorra aos sucos detox. Eles vão ajudar a ‘limpar’ seu organismo. Tenho certeza que você tem alguma receita que agrada seu paladar.

6) Visite a feira livre e o supermercado: faça uma boa compra de alimentos saudáveis. Ter sempre frutas, verduras e legumes à mão irá te ajudar a não cair em tentação. Procure deixar os alimentos gordurosos longe do seu alcance.

7) Pratique atividade física: a última dica, mas não menos importante, é a eterna aliada da vida saudável, a atividade física. Não precisa nem tentar mentir, eu sei que ela ficou de lado esses dias. Por isso, deixe a preguiça de lado e recomece seus treinos. Não importa que você correu cinco dias atrás do trio elétrico, praticar exercícios físicos irá ‘despertar’ seu corpo e alongar sua musculatura.

Espero que você tenha aproveitado o Carnaval porque ele só volta ano que vem. Em quanto isso, a gente corre atrás do prejuízo.

Um beijo e até a próxima semana. Vamos em frente, afinal o ano está só começando.

Sobre Fabi Matos

Fabiana Nunes de Matos Bueno é graduada em Educação Física e trabalha como personal trainner ministrando aulas de pilates e funcional em seu estúdio.

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