Quarta-feira , 22 Novembro 2017
Últimas Publicações
Home / Coluna da Fabi / Depois do Carnaval

Depois do Carnaval

Passed out

A festa mais popular do país chegou e já foi embora. Os típicos dias de folias não deixam só saudades, mas algumas coisas extras como: peso, gordura, retenção de líquido e cansaço. Independente da maneira que você escolheu para aproveitar a festa, saiba o que fazer para se ‘livrar’ do que restou dela.

Muitas pessoas correm contra o tempo e contra a balança no início do ano para poder desfilar com um corpo mais leve. Seja no bloco, na avenida, na praia ou na piscina com a família, os dias que antecedem o Carnaval são verdadeiras maratonas em busca de uma silhueta mais esguia.

Mas há também os que não se importam com o corpo. Que aproveitam o Carnaval apenas para curtir a família e amigos, se divertir nos trios ou ficar em casa relaxando. Mas, uma coisa é certa para quase todas as pessoas: o corpo está diferente na Quarta Feira de Cinzas.

Pensando nisso vou dar algumas dicas para que você e seu corpo se recuperem de tudo isso. Vamos lá!

1) Não tenha medo da balança: depois de abusar e esquecer quase que por completo da alimentação saudável, a tendência é a pessoa não querer encarar a balança. Isso é errado. É melhor encarar de vez o tamanho do prejuízo.

2) Evite o consumo de bebidas alcóolicas: você pode confessar, elas foram indispensáveis durante esses dias, não é mesmo? As bebidas alcóolicas costumam ser muito calóricas. Por isso, dê um tempo para seu organismo nos dias seguintes ao Carnaval. Evite o consumo de bebidas alcóolicas até que elas sejam eliminadas por completo.

3) Beba água: as bebidas alcóolicas levam á retenção de líquidos. Para eliminá-los beba muita água. O ideal é consumir dois litros de água por dia. Mas você pode aumentar esse consumo nesses próximos dias. Outra dica que pode ser usada é aromatizar a água com hortelã e gengibre. Esses ingredientes também são ótimos para combater o inchaço. Para ajudar ainda mais a combater a retenção de líquido, evite comida com muito sal.

4) Recomece sua rotina alimentar: continuar com a mesma comilança do Carnaval não irá te fazer bem. Mas tome cuidado. Encarar uma dieta radical, mesmo que por poucos dias, também não é a melhor solução. Volte a sua rotina alimentar normalmente. Não faça intervalos longos e coma a cada três horas.

5) Sucos detox: para desintoxicar o organismo, melhorar o funcionamento do intestino e ajudar na eliminação de líquidos acumulados recorra aos sucos detox. Eles vão ajudar a ‘limpar’ seu organismo. Tenho certeza que você tem alguma receita que agrada seu paladar.

6) Visite a feira livre e o supermercado: faça uma boa compra de alimentos saudáveis. Ter sempre frutas, verduras e legumes à mão irá te ajudar a não cair em tentação. Procure deixar os alimentos gordurosos longe do seu alcance.

7) Pratique atividade física: a última dica, mas não menos importante, é a eterna aliada da vida saudável, a atividade física. Não precisa nem tentar mentir, eu sei que ela ficou de lado esses dias. Por isso, deixe a preguiça de lado e recomece seus treinos. Não importa que você correu cinco dias atrás do trio elétrico, praticar exercícios físicos irá ‘despertar’ seu corpo e alongar sua musculatura.

Espero que você tenha aproveitado o Carnaval porque ele só volta ano que vem. Em quanto isso, a gente corre atrás do prejuízo.

Um beijo e até a próxima semana. Vamos em frente, afinal o ano está só começando.

Sobre Fabi Matos

Fabiana Nunes de Matos Bueno é graduada em Educação Física e trabalha como personal trainner ministrando aulas de pilates e funcional em seu estúdio.

Confira Também

Solange Chiorato escolheu a área clínica para ter contato direto com as pessoas

Nutrição, ferramenta salutar da vida

Ainda hoje há uma grande parte da população que busca orientação nutricional voltada mais para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *