Quinta-feira , 14 Dezembro 2017
Últimas Publicações
Home / Cultura / Design, elegância e sabor

Design, elegância e sabor

Adriana e Alline apostam que o melhor caminho seja surpreender

Doces finos são bombons e guloseimas diferenciadas, com decorações refinadas e formatos que variam. Costumam ter muito requinte na hora da decoração, inclusive com embalagens especiais. As possibilidades de decoração são muitas. E o mais legal deste ramo, é a viabilidade para elaborar, dar o seu toque pessoal e criar a sua marca.

“E quando trata-se de doces que além de gostosos são lindos, fica melhor. Têm-se que prezar pelo sabor, mantendo o foco na qualidade e, assim, produzir doces que podemos chamar de arte”, dizem Alline Paola Doval Daciolo Zaratin, 33, e Adriana Sanvido Brandão, 31.

As amigas são sócias na empresa Claribia Doces que está no mercado há dois anos. A ideia de montar o negócio surgiu após o nascimento das filhas mais velhas de ambas, respectivamente, Clarissa e Ana Beatriz.

“Vimos a nossa paixão por doces florescer. Então, resolvemos aperfeiçoar e dedicar-nos para este ramo, fundando em julho de 2015 a Claribia Doces, inspiradas pela junção dos nomes de nossas pequenas”.

A dupla realmente descobriu uma paixão profissional, pois, Alline Zaratin é Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas pela Uniararas [Centro Universitário ‘Hermínio Ometto’] e Adriana Sanvido Brandão é Bacharel e Licenciada em Biologia pela Puccamp [Pontifícia Universidade Católica de Campinas] e Especializada em Bioecologia e Conservação pela Unimep [Universidade Metodista de Piracicaba].

E quem são as microempresárias Alline e Adriana?

Alline diz que é uma mãe apaixonada pelos filhos e uma empreendedora extasiada pela confeitaria. “Uni as duas paixões para realizar o sonho de trabalhar em casa e poder educar meus filhos. Meu principal objetivo é aprender para melhorar sempre, a fim de levar meu máximo para todos os clientes”.

Adriana define-se como dedicada e apaixonada pelo que faz e à procura de novidades na área da confeitaria. “A maternidade sempre foi meu maior sonho e, quando Deus nos deu a Ana Beatriz, já não era possível conciliar minha família com meu trabalho em Campinas, uma vez que moramos em Mogi Guaçu. A confeitaria me envolveu de tal maneira que vi uma grande oportunidade de me tornar autônoma e acompanhar o desenvolvimento de minha filha ao mesmo tempo. Aprender e criar uma rede de contato, nesse novo segmento, é o meu principal objetivo.”.

Para elas, a Claribia Doces mais do que um trabalho, é uma realização. “Quando perguntei para a Adriana o que ela sabia fazer e quais eram os seus dotes artesanais, para que pudéssemos uni-los aos meus e decidir com o que trabalhar, ela respondeu: ‘eu sei fazer biscuit, mas queria mesmo trabalhar com doces’. Então, foi o encontro perfeito de nossas vontades e do sonho que juntas poderíamos realizar”, conta Alline Zaratin.

 

Claribia

De acordo com elas, confeccionar doces finos e personalizados é trabalhoso, mas vale a pena. Para as sócias, o diferencial da empresa está no trabalho realizado.

“Acreditamos que tudo é supremo quando feito com carinho e amor, por isso, colocamos a nossa dedicação em cada detalhe. Além disso, buscamos nos aperfeiçoar e trazer novidades para os clientes. Queremos para cada um deles, o mesmo que queremos para nossas famílias: o melhor. Não abrimos mão da qualidade de nossos produtos”.

Tanto cuidado não é à toa. Quando o assunto é sobre ocasiões especiais, os doces finos são as verdadeiras estrelas, com uma mesa reservada somente para eles. Presença marcante em eventos requintados é importante que a apresentação seja impecável.

“Os nossos doces são feitos com materiais de alta qualidade. Estamos sempre procurando novos sabores e técnicas, experimentando e testando a união dos mais diversos ingredientes, a fim de proporcionar novas e maravilhosas alegrias ao paladar dos mais diversificados clientes”.

E o trabalho junto ao público está caminhando muito bem. A Claribia Doces atende festas de casamento, debutantes, aniversários infantis, eventos corporativos, festas em geral [grande ou pequena, em casa ou no buffet] e personalizam presentes para datas comemorativas.

Em Mogi Guaçu, a empresa é relativamente nova, se comparada com outras do ramo. No entanto, já fidelizaram uma carteira que tem contribuído com a divulgação e o crescimento da Claribia Doces.

Na vizinha Mogi Mirim, as sócias chegaram há pouco tempo e a cidade ainda é um ‘mercado’ bastante desconhecido para elas. “Mas estamos abertas para atender as expectativas deste novo público e vamos batalhar pelo nosso nome lá também”.

Sobre a direção para seguir com a turbulência econômica em 2017, as microempresárias acreditam que o ideal seja as inovações e utilizar materiais de qualidade.

“Disponibilizamos tamanhos variados de doces tradicionais e personalizados, em ‘Claribia do tamanho da sua festa’. Doces enrolados e customizados em formatos ‘P’, ‘M’ e ‘G’, suprem a necessidade do público, de acordo com o bolso e preferência de cada um, sem perder a qualidade que tanto prezamos na Claribia”.

 

Doces

A Claribia trabalha com os melhores ingredientes, trazendo novidades do mercado e atendendo os mais diferentes paladares. Alline e Adriana contam que uma das mais refinadas receitas da confeitaria é a ‘Pérola Amélia’.

“O nome deste doce é uma homenagem à doceira de longos anos que gentilmente cedeu à receita, sendo ele, um misto perfeito da maciez do beijinho de coco com a crocância do fondant 100% artesanal”.

E além dela: “A exclusiva apresentação de tâmaras recheadas, desenvolvidas e aperfeiçoadas a partir de uma receita pré-existente, ganharam um sabor incomparável e único, que agradam diferentes paladares”, diz Adriana.

Entre as demais delícias confeccionadas pela Claribia Doces estão: bolo no pote, doces finos como casadinho de damasco, gota perolada, surpresa de cereja, camafeu, olho de sogra, dois amores, mini fudge de castanha do Brasil, tentação de uva, bombom delicata, copinhos recheados, xícaras de chocolate, conchas, petit verre, trio de brigadeiros no espeto, os tradicionais brigadeiro, beijinho, cajuzinho e bicho de pé, brigadeiros gourmet com vários sabores e doces personalizados, como pães de mel, pirulitos de chocolate, cupcakes, popcakes, maçãs do amor, entre outros.

O horário de funcionamento da Claribia Doces é o comercial. No entanto, as sócias possuem uma agenda especial para atendimento presencial, após as 18h nos dias de semana e, também, aos sábados para que nenhum cliente fique sem atendimento.

“Podem nos ligar em casa, no celular, conversar conosco por meio de mensagens na nossa página do Facebook, no Whatsapp e pelo e-mail. A melhor forma de comunicação para os nossos clientes é a melhor forma para nós também”.

 

“Os doces finos tornaram-se uma excelente fonte de renda”

 

 

 

Fotos: Lucas Góis – lucasgoisfoto.com.br

 

Claribia Doces
Alline Zaratin: (19) 3861.5013 | 98133.0480
Adriana Sanvido Brandão: (19) 3818.7490 | 98382.2028

E-mail: claribia@outlook.com
Site: claribia.wixsite.com/claribiadoces
Página:
www.facebook.com.br/claribiadoces
Instagram: @claribiadoces

 

 

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

site

Mogi Guaçu, ontem, hoje e amanhã

No próximo domingo, 09 de Abril, Mogi Guaçu completa 140 anos de emancipação politico-administrativa.O tempo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *