Domingo , 19 Novembro 2017
Últimas Publicações
  • Leicester Square e seus teatros à noite

  • Mercado de Camden Lock, em Candem Town

  • interior de um dos mercados de Camden

  • Fachadas em Camden Town

  • Carnaby Street, lugar onde começou o uso da minissaia

Home / Colunistas / DIÁRIO DE INTERCÂMBIO

DIÁRIO DE INTERCÂMBIO

Viva a diversidade

Hoje vamos falar sobre dois dos bairros mais animados, diversificados e, por que não, famosos de Londres: o Soho e o Camden Town!

Soho

O Soho é um grande bairro que inclui áreas diversas dentro de si: a China Town londrina, boa parte dos famosos teatros, incluindo a Leicester Square, vários pubs, a Oxford Street, restaurantes e cinemas. Não bastasse isso, durante o dia e durante a noite o bairro muda completamente.

Famoso como um bairro sexualmente liberal, com várias sex shops e casas de strip-tease por mais de duzentos anos e tendo sido muito conhecido também como o bairro gay londrino. Aqui também começou o uso da minissaia, na Carnabay Street.

Hoje, o Soho desponta com inúmeros restaurantes que vêm se tornando renomados, como um centro de compras, um dos maiores spots da vida noturna e de atividades relacionadas à comunicação, bem como um ambiente de grande tolerância para todos os tipos de pessoa. A atual London Fashion Week também está sendo conduzida aqui.

Camden Town

Camden Town, por sua vez, é extremamente famosa por seus mercados; bairro também boêmio produziu grandes nomes para a música, incluindo Amy Winehouse. Aqui começou o movimento punk, mas hoje, há quem diga que seu apelo é mais turístico do que autêntico.

Seu mercado mais famoso é o Camden Lock que tem peças de arte, artesanato, comida de vários lugares do mundo e as tradicionais lembrancinhas de Londres. Um dos melhores passeios possíveis pela cidade para um final de semana.

Em Londres, visitem o Soho e Camden Town, vocês vão simplesmente adorar.

Boa semana a até o próximo capítulo!

Sobre Matheus Marchiori dos Santos

Matheus Marchiori dos Santos, 20, cursa o terceiro ano de Direito da USP [Universidade de São Paulo] – Largo São Francisco e está Londres [Inglaterra], fazendo um intercâmbio de seis meses na King’s College London – The Dickinson Poon School of Law. Neste período, fará estudos de LL.B [Bacharelado em Direito] e também será correspondente da O Pólo, relatando quinzenalmente em diário online com artigos e vídeos temas como atualidades e acontecimentos em Londres, calendário cultural, estilo de vida, dicas de viagem, curiosidades e burocracia para estudar fora do Brasil.

Confira Também

20160430_135456

DIÁRIO DE INTERCÂMBIO

O que Londres me ensinou Em menos de uma semana vou embora de Londres. Ainda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *