Domingo , 19 Novembro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / Dicas para disfarçar a idade

Dicas para disfarçar a idade

Com frequência ouço mulheres preocupadas em saber quais são as últimas tendências para atualizar sua imagem e parecer mais jovem. No entanto, não basta estar por dentro do que está na moda para garantir esse resultado.

Conquistar e manter uma imagem mais jovial está ligada ao autoconhecimento, saber identificar as roupas que lhe favorece, os acessórios que tenham a ver com seu estilo, o corte de cabelo que valoriza seus traços e as cores que harmonizam com seu tom de pele.

Para identificar os melhores tons

Com o passar dos anos a pele vai ficando mais opaca e sem viço e o uso da cor adequada ao seu tom de pele pode ajudar muito neste aspecto. Isto porque, quando usamos o tom que nos valoriza, automaticamente, ficamos com a pele mais uniforme, mais rosada e saudável. A cor errada acentua as olheiras, deixam as marcas de expressão mais evidentes. Experimente ficar em frente ao espelho de preferência em luz natural, coloque a peça que você irá usar próxima do rosto e feche os olhos.

Ao abri-los novamente, veja para onde você olha primeiro. Se for na roupa, esta cor chama mais atenção do que você. Mas se for o contrário, comece a olhar o efeito então destas cores na sua pele.

Evite os tons flúor e cores muito apagadas próximas do rosto. Evite também estampas muito escuras e miúdas.

Para acertar na escolha dos acessórios

Não há acessório mais rejuvenescedor que um brinco com uma pedra com brilho. Ele traz luminosidade ao rosto. Colares que preenchem o colo trazem modernidade e também ajudam a valorizá-lo.

As echarpes são bons acessórios para acrescentar charme, mas, usá-las com uma amarração muito tradicional poderá prejudicar o resultado.

Óculos de sol, além de proteção, ajudam a deixar elegante e atual, portanto, escolha um modelo inverso ao formato do seu rosto, para equilibrar as proporções.

Evite usar cinto, calçado e bolsa combinando, acabam envelhecendo, e as peças podem até serem do mesmo tom, mas escolha materiais e texturas diferentes.

Para mulheres que usam roupas mais tradicionais, ousar na escolha do sapato é sempre muito bem-vindo. Que tal trocar a tradicional sapatilha de bico arredondado por uma de bico fino? É bem mais moderna, assim como usar um mocassim ou um slipper.

Se ainda não estiver adepta a estes modelos poderá optar por calçado com estampa de bicho que já é considerada um clássico e combina com tudo, ou então, um calçado colorido para deixar mais interessante.

Evite calçados fechados que deixam a ponta dos dedos de fora e os que amarram no tornozelo.

Os campeões para sabotar uma imagem jovial

– Meia calça cor da pele, quando usada no tom errado;

– Calça jeans com vinco;

– Twin-set que é o famoso conjunto de blusa e casaco no mesmo tecido e na mesma cor;

– Delineador branco usado nas pálpebras;

– Delineador labial de tom mais escuro que o batom;

Sobre Joseanna Fagundes

Joseanna Fagundes é especialista em Imagem Pessoal e Corporativa há oito anos e Membro AICI [Association of Image Consultants International], órgão regulador da profissão. Também tem formação profissional de Especialização em Comunicação e Semiótica, Linguagem Corporal, Personal Stylist, Organização de Closet, Produção de Moda e Figurino, História da Moda, Etiqueta Social, Jornalismo de Moda, Análise de Cores e Consultoria para Noivas. Escreveu um E-book de Guia do Político com a jornalista Aurea Regina de Sá e é colunista para sites e revistas especializadas em Moda e Carreira e participa de programas de TV.

Confira Também

Ombre-roxo-e-branco-vestido-de-noiva-com-rendas-e-Organza-mangas-apliques-mangas-vestidos-de

Você usaria vestido de noiva colorido?

Fazer escolhas do que vestir no dia-a-dia nem sempre é uma tarefa muito fácil. Quem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *