Quinta-feira , 21 Setembro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / Dicas sobre o uso da gravata

Dicas sobre o uso da gravata

A gravata é um acessório típico do guarda-roupa masculino e sinônimo de elegância e sofisticação quando usadas de maneira correta.

Há centenas de opções de estampas e tecidos que também ajudam na identificação do estilo pessoal, refletindo desde modernidade e descontração a sobriedade. Portanto, certifique-se que a peça escolhida está apropriada para o ambiente que irá usá-la e se tem a ver com a imagem que deseja passar.

Para quem trabalha em ambiente formal, investir em diferentes cores e padronagens é uma excelente opção para maximizar o uso da mesma camisa e mesmo terno.

Melhor ainda, quando conseguir fazer combinações com peças estampadas. Por exemplo, camisa listrada com gravata xadrez. Para não ter erro de combinação, assegure-se apenas em repetir uma das cores entre as peças e que as estampas estejam em tamanhos diferentes.

Para assegurar um bom uso da peça, ficam as seguintes recomendações:

  • A largura da gravata deve ser igual ou pouca coisa menor do que a largura da lapela do paletó
  • O fio solto na parte de trás é o que dá estrutura para a gravata, portanto, não puxe
  • Evite cores muito chamativas quando estiver usando terno claro ou marrom
  • Estampas florais, de animais, desenhos e figuras não são recomendados para ambientes formais
  • Respeite a regra do comprimento da gravata, que independente da estatura do homem ou do formato de corpo deve ser usada na altura do furo do cinto
  • Guarde a gravata enrolada ou pendurada, evitando vincos de dobras

Sobre Joseanna Fagundes

Joseanna Fagundes é especialista em Imagem Pessoal e Corporativa há oito anos e Membro AICI [Association of Image Consultants International], órgão regulador da profissão. Também tem formação profissional de Especialização em Comunicação e Semiótica, Linguagem Corporal, Personal Stylist, Organização de Closet, Produção de Moda e Figurino, História da Moda, Etiqueta Social, Jornalismo de Moda, Análise de Cores e Consultoria para Noivas. Escreveu um E-book de Guia do Político com a jornalista Aurea Regina de Sá e é colunista para sites e revistas especializadas em Moda e Carreira e participa de programas de TV.

Confira Também

Ombre-roxo-e-branco-vestido-de-noiva-com-rendas-e-Organza-mangas-apliques-mangas-vestidos-de

Você usaria vestido de noiva colorido?

Fazer escolhas do que vestir no dia-a-dia nem sempre é uma tarefa muito fácil. Quem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *