Terça-feira , 19 Setembro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / Eclesiastes 3

Eclesiastes 3

Não paro de pensar nessa passagem da Bíblia tão valiosa para nossa vida.

Tempo.

Há um tempo para tudo nessa vida. Não adianta barganhar. Cada um tem um tempo aqui.

Assim como as frutas têm seu tempo para amadurecer, nós também, temos o nosso tempo de amadurecimento.

Muitos dizem que nossa vida é curta e passa rápido. Eu também acabo pensando assim, mas acredito que, da mesma forma, nossa vida tem o tempo certo para que tudo aconteça. No seu tempo.

Cada um tem um tempo aqui. Isso é fato.

O que nos cabe é usufruir desse tempo da melhor maneira possível. Sempre pensando que o tempo não é negociável. Não sendo negociável, se torna nosso bem mais valioso!

Independente do que você fez do seu tempo até agora, esse tempo já passou.

Se foi um tempo em que plantou, pode ter certeza que virá o tempo de colher.

Se foi um tempo de aprender, virá o tempo de usar esse aprendizado.

Tenho, muitas vezes, arrependimento de muito tempo que perdi. Quando minha imaturidade ocupava muito do meu tempo. E, imaturidade não tem idade. Ela tem seu tempo. Alguns demoram mais para aprender, outros menos. É cada um tem seu tempo de aprender.

Eu tive o meu. E, hoje, não desperdiço nenhum minuto que vivo.

Tenho muito valor para mim. Não posso me desperdiçar. Digo eu, porque hoje entendo que minha vida sou eu. Isso veio para mim do tempo que aprendi a me amar.

A importância de viver conscientemente é saber que não sabemos quanto tempo temos. Então, o agora é meu tempo perfeito para realizar tudo de melhor que posso no momento.

No dia em que meu tempo aqui acabar, não quero desejar mais tempo por ‘não ter tido tempo’ para tudo o que eu queria fazer. Quero ir em paz, para viver esse meu outro tempo o mais devagarinho que eu puder. Porque eu não quero ficar parada no tempo ou viver um tempo que já se foi. Quero caminhar para frente.

Diante dessa passagem da Bíblia, fica muito evidente para mim que o tempo é nosso maior presente. O tempo ensina, o tempo cura, o tempo traz, o tempo leva.

O tempo é o nosso guia da vida.

Sobre Rubia Wakizaka

Rúbia Mara Andrade Felisberto Wakizaka é guaçuana e há três anos mora em Lake Mary [Flórida]. É casada com o empreendedor Fabio Wakizaka e mãe de dois filhos, Ichiro e Kenzo. Fala inglês fluente, é artesã e culinarista. Nos Estados Unidos, trabalha na área digital como bloguer e youtuber, trazendo experiências do setor de craft, abrangendo técnicas de costura, bordado e crochê, por meio do seu canal ‘Faça-Você-Mesmo’.

Confira Também

site01

Qualidade de vida: todo mundo quer, mas o que é?

A O Pólo progrediu com o compromisso de fomentar opiniões que transformem as atitudes de ...

Um comentário

  1. Chorei muito com esse texto. Mensagem verdadeira e às vezes perdemos te.po em não entende lá completamente.
    “Há um tempo,pra cada coisa…”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *