GeralMercadoTecnologiaVariedades

Economia Digital, a nova Revolução Industrial

Querendo ou não, a economia digital já faz parte do seu dia a dia. Seja por meio de compras online, quando você paga uma conta pela internet banking ou quando pede um carro pelo Uber. O mesmo vale para os negócios e a sua empresa precisa entender os novos valores de mercado que essa recente economia está gerando, pois no futuro todas as empresas e clientes serão cada vez mais sociais, móveis e conectados.

A era da nova Revolução Industrial, marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas, é também a era da economia digital. Inovações tecnológicas rompem diariamente antigas barreiras. E passam a oferecer oportunidades valiosas para as empresas reinventarem seus modelos de negócio em meio aos avanços digitais.

Essas transformações são inevitáveis e acontecem em ritmo acelerado. E o que não faltam são negócios que seguiram as tendências desta fase atual.

Tecnologias baseadas em inteligência artificial são consideradas por especialistas como as mais promissoras para os próximos dez anos. Isso porque o alto poder computacional, a disponibilidade na quantidade de dados e os avanços constantes no segmento de redes neurais irão possibilitar cada vez mais inovações no que diz respeito aos produtos e serviços na era da economia digital.

Ou seja, as empresas que decidirem investir nessa tendência conseguirão se adaptar a estas situações e oferecer soluções até então desconhecidas no mercado.

Se existe uma palavra que representa tudo o que a economia digital significa é com certeza ‘inovar’. Esta palavra começou uma série de ações e pesquisas que geraram as reportagens que abasteceram a O Polo para esta edição.

Nesta também celebramos quatro anos da O Polo, trabalho que mostra que o projeto editorial é resultado de diversas inteligências, pontos de vista, atitudes e valores de todos que compõem a equipe.

Considero todos vocês mais que importantes companheiros nesta jornada, em especial, os empreendedores Daumar Orrú e Otávio Bueno.

A revista é hoje um veículo de comunicação que serve de referência jornalística.

Alegria e entusiasmo são os sentimentos que tenho experimentado nestes quatro anos à frente da O Polo.

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close