CidadeComportamentoMercadoVariedades

Economia, uma visão do mercado regional

Após um 2018 instável para o mercado, 2019 chegou com altas expectativas para o setor, inclusive, com os investidores mais confiantes. Ao que tudo indica, e para a alegria dos brasileiros, a economia vai trilhar caminhos positivos este ano.

Indicadores econômicos apresentam sinais de melhora e começam a sinalizar uma busca maior por estabilidade, criando condições favoráveis para que a população empregada volte a movimentar seu dinheiro, implicando a melhora da qualidade de vida da população, que deseja voltar a aumentar seu padrão de vida.

O homem precisa ser a meta desse desenvolvimento e nós precisamos cada vez mais nos conscientizar disso. Isto significa novos desafios, oportunidades e conquistas para os empreendedores.

No momento, a população brasileira vive a sensação de que a economia finalmente está se recuperando.  Saber como investir o seu dinheiro em atividades certas é essencial para que as despesas permaneçam sob controle e que o lucro estará presente no fim do mês.

Com as expectativas do Brasil voltar para os eixos na “economia”, é um ótimo momento para falar deste assunto. Então, O Polo produziu uma edição para levar até você um panorama econômico da Baixa Mogiana.

A realidade nos mostra uma sociedade globalizada, sendo necessário implementar ações que favoreçam o desenvolvimento da nossa região. Para isto, é imprescindível analisar tudo o que diz respeito à geração de informações, e relacionar dados sobre comportamento, planejamentos, preços, demonstrações financeiras e pareceres contábeis.

Buscando abranger o sentido mais usual do termo moeda e as expectativas de mercado para o decorrer deste ano, divulgamos, então, alguns setores que refletem na economia, como por exemplo, de cooperativismo financeiro, contábil e de vendas.

Em nome de toda a equipe O Polo, desejo para os clientes e parceiros uma ótima leitura.

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

Close
Close