Quarta-feira , 18 Outubro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / Entre amigos é bem melhor! Como é bom poder fazer!

Entre amigos é bem melhor! Como é bom poder fazer!

Não deixe que nada te impeça de realizar coisas. Qualquer coisa boa, que vai ajudar alguém, é algo maravilhoso para quem faz e melhor ainda para quem recebe.

Não vale à pena perder a oportunidade de ajudar.

Primeiro porque, estamos vivos e podemos fazer isso!

E, estando vivos, sentiremos cansaço decorrente desse trabalho, mas um cansaço tão bom esse que vem acompanhado de colaboração.

Muitas vezes, deixamos de fazer alguma coisa, principalmente para o outro, para nos pouparmos desse cansaço, porque acreditamos que não temos obrigação nenhuma.

Ninguém tem obrigação de nada mesmo, mas, como é bom poder ajudar principalmente quando não se há obrigação. Simplesmente por uma amizade ou simplesmente por ajudar.

Hoje, estamos tão focados em nossas próprias vidas que esquecemos o verdadeiro valor da cooperação. Quando juntos fazemos, multiplicamos realizações e poupamos muito nosso tempo e suor.

Ninguém tem obrigação, mas temos deveres.

E, dentro de uma grande amizade, esse dever nem é tão pesado assim.

A sensação de proporcionar bons momentos na vida das pessoas é maravilhosa!

Essas pessoas, que estão sempre ali, daquelas que podemos contar, são sempre lembradas com carinho.

Existem pessoas que nos surpreendem. Que, quanto mais você conhece, mais você admira.

Quero ser uma dessas pessoas.

Quero sempre surpreender, sempre ser lembrada por coisas boas.

Quero poder estar ali, sempre disposta a ajudar.

Afinal, o que seria da vida se vivêssemos sozinhos?

Ótima quarta-feira e até semana que vem!

Sobre Rubia Wakizaka

Rúbia Mara Andrade Felisberto Wakizaka é guaçuana e há três anos mora em Lake Mary [Flórida]. É casada com o empreendedor Fabio Wakizaka e mãe de dois filhos, Ichiro e Kenzo. Fala inglês fluente, é artesã e culinarista. Nos Estados Unidos, trabalha na área digital como bloguer e youtuber, trazendo experiências do setor de craft, abrangendo técnicas de costura, bordado e crochê, por meio do seu canal ‘Faça-Você-Mesmo’.

Confira Também

0003CEB6D3A814

Mudar

Estou me mudando mais uma vez. Falo dessa maneira, porque essa será minha 9a mudança ...

3 comentários

  1. Rubia querida:

    Vc já é um ser humano que está sempre surpreendendo, ajudando, inspirando, colaborando e fazendo a vida de muitas pessoas, melhores.
    As suas “musas inspiradoras”, ou melhor a quantidade de mulheres, que inspiradas em vc, deixaram de tingir os cabelos e assumiram seus “branquinhos”: tbm as inúmeras que começaram a costurar e a ir p/ a cozinha, depois dos seus projetos e receitas maravilhosos, mostra que vc já faz a diferença na vida de tantas pessoas. Quanto mais a conhecemos( não só eu, mas muitas), mais a admiramos e até nos emocionamos, por ver, que tão jovem vc colabora, sendo um EXEMPLO REAL, ATIVO e POSITIVO na trajetória de muitos seres, que a acompanham.
    Parabéns!!!!! Continue nos inspirando e emocionando.
    Um afetuoso beijo, sua amiga “virtual”, Sílvia.

    • Fiquei muito emocionada com seu comentário! Muito obrigada pelo seu carinho! Pessoas assim, como você, inspiram a continuar! Beijo enorme!

  2. Alba Antonia de Andrade Felisberto

    Oi, Rubita!
    Linda matéria!
    É tão bom ser útil a alguém.
    Muitas vezes deixamos de lado nossas ocupações,indo ao encontro do outro aumentando ainda mais os laços de amor,compreensão e amizade.
    Bjs!
    Sempre te seguindo!