Quinta-feira , 21 Setembro 2017
Últimas Publicações
Home / Variedades / Esporte / Esporte, lazer e segurança

Esporte, lazer e segurança

Foto: Lucas Góis

O estilo de vida moderno leva as pessoas a dedicarem a maior parte do tempo livre a aparelhos eletrônicos, internet, redes sociais e negligenciarem hábitos saudáveis que, além de necessários, podem ser muito mais prazerosos, como a prática de atividades físicas e as relações interpessoais que acontecem em um clube social.

“No clube social, a família passa horas agradáveis e em segurança, conversando ao lado das piscinas, no terraço e participando de eventos com os entes e amigos, como atividades esportivas individuais e coletivas”, comenta o presidente do Cerâmica Clube, Dib Antonio Filho, 53, graduado em Administração de Empresas.

Em seu segundo mandato consecutivo à frente da Diretoria da instituição, Dib Antonio Filho sabe muito bem o que faz, pois administrar um clube com 6.290 associados, 69 anos de fundação, que é uma das poucas entidades de Mogi Guaçu com tantos anos de atividade e em pleno vigor, é tarefa para quem tem know how na área.

“Há 33 anos, trabalho como analista-programador desenvolvendo soluções administrativas e de controle de produção, para indústrias, comércio e órgãos públicos de Mogi Guaçu e região”, conta ele.

Qualidade de vida é o bem-estar da mente e do corpo. Sobre isso, o presidente diz que “esporte, lazer e segurança é o principal produto que oferecemos para os associados”.

Foto: Lucas Góis
Foto: Lucas Góis

Durante a gestão Dib Antonio Filho, o Cerâmica Clube apresentou melhorias para os associados e sociedade em geral. O reconhecimento dessas melhorias dá-se por meio da percepção de uma qualidade de vida excelente.

“Estamos no segundo mandato e fomos eleitos com 80% dos votos. Eu e o Arnaldo Marcelo Gasparotto [vice-presidente do Clube], com essa aprovação entendemos que atingimos nossa meta de melhorar o Cerâmica Clube”.

Com 69 anos de existência, o Clube tem infraestrutura muito antiga que necessita de atenção constante. Para isso, o investimento no primeiro mandato foi nas reformas do salão social, bar, cobertura total do terraço das piscinas e troca do padrão energia.

“Instalamos 60 câmeras para controle das dependências da entidade e adequamos o Clube a exigências do Ministério Público. Por exemplo, quanto à emissão de ruídos foi realizado o isolamento acústico do salão social, construção de uma portaria adequada, regularizamos todas as licenças dos micros utilizados pelos colaboradores, instalamos o aquecimento solar na piscina aquecida, gerando economia de energia e regularizamos todos os processos contra o Clube nas áreas Trabalhista e Civil”.

Para dar continuidade ao trabalho e melhor qualidade de vida para as famílias que frequentam a entidade, atualmente a Diretoria do Cerâmica Clube está desenvolvendo um Plano Diretor para modernização dos equipamentos e instalações esportivas e do pátio das piscinas.

“Nosso projeto prevê a reforma completa de todos os equipamentos da academia com aquisição de novos aparelhos e a sua climatização e a ampliação do prédio para receber nossos associados. E, ainda, a instalação de um restaurante completo e climatizado, salas de jogos, lutas e spinning, uma nova piscina infantil aquecida e muitas melhorias em todas as outras piscinas”, adianta o presidente.

Junto com esta etapa, a Diretoria lançará também uma campanha para venda de novos títulos do Clube. “Pretendemos mostrar que nossa estrutura esportiva e social estão em constante modernização e que nossos colaboradores são os melhores em suas áreas, habilitados e registrados nas suas respectivas especializações”.

Preservação da família

Dib Antonio Filho afirma que há tempos a instituição é muito mais esporte do que eventos sociais, mas que nunca deixou de promover as melhores festas e bailes, mantendo assim, a tradição do Cerâmica Clube de preservar a tradição familiar.

“Sempre queremos nossas famílias no Clube. Fazemos eventos para que todas possam participar independente da idade, como por exemplo: Festa Junina, Interação Criança, Festa da Páscoa, Festa do Dia das Crianças, Chegada do Papai Noel, Maratona Esportiva, torneios internos e competições, almoços especiais aos domingos e jantares toda quarta-feira no terraço das piscinas preparado por um chef capacitado”.

O presidente menciona que cada vez mais as famílias têm vivido enclausuradas pela falta de tempo e, principalmente, por medo da violência. Menciona ainda que uma pequena mudança nessa rotina de insegurança, sedentária e virtual pode proporcionar mais qualidade de vida e melhoras significativas na saúde do corpo e da mente.
“Eu acredito que a minha geração tenha sido a última a brincar na rua, ir a pé para a escola, sentar na calçada em baixo do poste e ficar horas conversando e brincando ou ir na mercearia de bicicleta deixá-la na calçada e encontrá-la depois”, relembra.

E, o que fazer hoje em dia?

De acordo com ele, o clube social é a melhor solução. “Uma grande praça com tudo que a família necessita como: restaurante, quadras, parquinhos e amplo espaço. As crianças correndo e brincando onde os pais podem distrair-se e conversar com os amigos. Isso é vida familiar. Isso é qualidade de vida”.

Como uma instituição social pode contribuir com a preservação da família, Dib Antonio Filho cita as diversas opções de espore e lazer e tudo com segurança do Cerâmica.

“Temos quadras de tênis, campo society, quadra coberta, parquinhos, piscinas, academia com 100% de equipamentos renovados, que em breve ocupará uma área climatizada de 500m², que funcionará das 6h às 22h, com profissionais habilitados e registrados em seus órgãos competentes de classe”.

Diversidade esportiva

Sabemos da importância de se praticar uma atividade física, de estar mais em contato com as pessoas e a natureza, mas por vezes, na correria do dia a dia, acabamos deixando isso para depois. Alguns, só priorizam quando se deparam com algum problema de saúde ou relacionamento, outros, só precisam de um empurrãozinho.

Neste sentido, Dib Antonio Filho expõe que o Cerâmica Clube contribui com o associado e as famílias por meio de eventos no decorrer do ano inteiro e aponta a Mecc [Maratona Esportiva do Cerâmica Clube] implantada há dois anos como exemplo.

“A Mecc é um grande sucesso e sempre realizada no mês de julho durante as férias escolares. Com ela, apresentamos as várias modalidades esportivas para os associados. E, os frutos, são colhidos ao longo do ano com nossos associados preparando-se para esta festa do esporte dentro do Cerâmica Clube. Por meio dessa maratona, implantamos o vôlei adaptado para a melhor idade, basquete adaptado, cabo de guerra, entre outras. São mil medalhas entregues em 14 dias de competição”.

O presidente ressalta que o Cerâmica Clube é como uma segunda casa, onde cada família frequenta com a certeza de estar em um local seguro da violência e com uma estrutura física que atende todas as normas de segurança com a legislação vigente.

“Assumimos o Clube em janeiro de 2014, um ano após o incêndio da Boate Kiss em Santa Maria [RS]. Em razão dessa tragédia, as legislações sobre o funcionamento de casas noturnas, boates e salões de festas como o nosso passaram por mudanças e exigências de segurança bastante rígidas. Além de todos os membros de nossa administração, nossas famílias e amigos frequentam todos os eventos realizados no Cerâmica com a garantia de terem a tranquilidade de um ambiente saudável e seguro”.

Cerâmica Clube

Rua Luiz Martini, 200

Centro – Mogi Guaçu/SP

(19) 3861.1390

www.ceramicaclube.com.br

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Foto: Lucas Góis

As várias fases da mulher: adulta

Continuando com o tema: o exercício ideal para cada fase da mulher. Escrevo hoje sobre ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *