Quinta-feira , 19 Outubro 2017
Últimas Publicações
Home / Cultura / Estão abertas inscrições para novas turmas da Corporação ‘Marcos Vedovello’

Estão abertas inscrições para novas turmas da Corporação ‘Marcos Vedovello’

Há 39 anos, tradicional órgão ensina a arte da musicalização para crianças

 

A Corporação Musical ‘Marcos Vedovello’, começou o processo de inscrições para novas vagas de aulas de musicalização de instrumentos de sopro e cordas para crianças com idade entre sete a 12 anos.

As matrículas para os cursos devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis pelas crianças até 29 de janeiro, na sede da Corporação, situada na avenida 9 de Abril, 251, Centro, nos horários das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Para efetivação da matrícula, os interessados devem apresentar obrigatoriamente, dos seguintes documentos:

*Cópia do RG ou Certidão de Nascimento;

*CPF;

*Comprovante de Endereço;

*01 [uma] Foto 3×4.

 

História

adicao_1

Em 1979, se iniciou o trabalho de ensino musical na ‘Marcos Vedovello, tendo como finalidade a formação de novos músicos para compor a Banda Musical.

Durante as comemorações do aniversário de Mogi Guaçu, em 9 de Abril de 1980, a Banda Infanto-Juvenil estreou com cerca de 40 integrantes, resultado do dinamismo do maestro Geraldo Vedovello, que ensinava todos os instrumentos musicais necessários na época.

Com mais de três décadas a Corporação Musical ganhou respeito e força, se consolidando então, na Escola de Música ‘Maestro Geraldo Vedovello’, nos moldes atuais.

Hoje, a escola atende de forma gratuita mais de 200 alunos, entre crianças, jovens e adultos, proporcionando aulas de musicalização, de canto coral e prática instrumental, com instrumentos de sopro, cordas e percussão, objetivando a formação de bandas.

audicao_2

Os professores são especializados na área musical que procuram despertar nos alunos a sensibilidade artística com compromisso ético e solidário.

Além dos trabalhos de sala de aula, a escola proporciona outras atividades como workshops e viagens culturais para o aprimoramento em grupo.

No final de cada ano letivo, a escola promove o evento ‘Audição dos Alunos’, no qual, é apresentando para a comunidade guaçuana o resultado dos trabalhos.

A Escola de Música ‘Maestro Geraldo Vedovello’ é dirigida pelo professor e maestro Benedito Aparecido de Carvalho.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

Secretaria de Comunicação Social/Prefeitura de Mogi Guaçu

 

 

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Foto:  Assessoria de Imprensa/SCS - Prefeitura de Mogi Guaçu

‘Mutirão Regional’ contra o Aedes aegypti recolhe 41 toneladas de materiais

EPTV Campinas promoveu ação nas 49 cidades de sua abrangência     O trabalho regional ...

Um comentário

  1. Alba Antonia de Andrade Felisberto

    Adoro a corporação Marcos Vedovello!
    É um orgulho para Mogi-Guaçu.
    Deveria ser mais valorizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *