GeralMercadoVariedades

Estilo Industrial

O casal de arquitetos Augusto Manzato e Vivian Manzato

Foi na cidade de Nova York, em meados de 1970, que o estilo industrial chegou aos projetos de arquitetura com a desindustrialização das áreas urbanas. Esses espaços amplos, rústicos e repletos de tubulações aparentes, foram aos poucos transformados em estúdios e residências.

Atualmente, cada vez mais os espaços contemporâneos pedem soluções funcionais, elegantes e o estilo industrial atende esses requisitos. E o projeto do Escritório de TI [Tecnologia de Informação] é um desses exemplos.

Ao longo da extensão da maior parede do escritório, trabalhamos uma estrutura metálica modular. São quatro módulos independentes, divididos em colmeias, que organizam e setorizam o espaço: café, armazenamento, impressora e reunião.

Cubos de marcenaria se encaixam em todos os módulos e podem ser movimentados de acordo com a necessidade.

“Cada vez mais os espaços contemporâneos pedem soluções funcionais,
elegantes e o estilo industrial atende esses requisitos”

Uma grande marcenaria setoriza a mesa de reunião com a TV fixada na porta, que quando aberta revela o servidor e infra de rede do escritório.

Perto da entrada, fixamos uma tela de vergalhão de obra que com a ajuda de ganchos, serve para pendurar quadros decorativos, casacos e mochilas. Em frente colocamos o carrinho industrial de ferramentas e o frigobar. A cor preta foi escolhida para trazer unidade, com tantos elementos diferentes.

Para a iluminação, elétrica e lógica, optamos pela estrutura aparente. No teto a eletrocalha organiza a iluminação geral e eletrodutos conectados à esta, distribuem a infra de acordo com a necessidade. Fácil possibilidade de alteração e distribuição.

Além da infraestrutura, o estilo industrial nos possibilitou criar uma identidade atual e jovem ao escritório de TI, como desejado pelo cliente.

Noh Arquitetura
Avenida Bandeirantes, 194,
Vila Pinheiro – Mogi Guaçu – SP
(19) 99856.1987
Contato: www.noharq.com.br / augusto@noharq.com.br / vivian@noharq.com.br

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close