Domingo , 19 Novembro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / DIÁRIO DE INTERCÂMBIO

DIÁRIO DE INTERCÂMBIO

Matheus Marchiori chegou a Londres [Inglaterra] na segunda-feira à tarde, 04 de janeiro

Estudante da USP estudará na Inglaterra e contará sua experiência cultural em diário online para a O Pólo

Acompanhe e viva junto todas as histórias do jovem guaçuano  

O universitário Matheus Marchiori dos Santos, 20, embarcou no domingo, 03 de janeiro, rumo a Londres [Inglaterra], para fazer um intercâmbio de seis meses na King’s College London – The Dickinson Poon School of Law. No período, fará estudos de LL.B [Bacharelado em Direito].

Ele cursa o terceiro ano de Direito da USP [Universidade de São Paulo] – Largo São Francisco, e em julho retorna para o Brasil.

Por meio de um edital interno da faculdade disponível para todos os alunos, ele conseguiu a bolsa de estudos no valor de R$ 20 mil para a ‘Terra da Rainha’.

Guaçuano foi o único graduando da USP que conquistou uma para King's College
Guaçuano foi o único graduando da USP que conquistou uma vaga para King’s College

“Neste processo, fiz provas específicas e um teste de proficiência em inglês. Depois tive que enviar meu histórico acadêmico e cartas de recomendação de professores para análise da instituição londrina. Somente em novembro passado confirmaram o intercâmbio”, diz.

Filho único do casal de bancários João Francisco dos Santos e Márcia Regina Marchiori dos Santos, o estudante sempre teve apoio dos pais para que lutasse por seus objetivos.

“Com nove anos, o Matheus começou a estudar inglês. Como nós dois [pais] trabalhamos fora, ensinamos o caminho da escola e ele ia sozinho para as aulas. Desde quando era criança, soubemos que podíamos confiar nele e incentivamos sua independência como ser humano”, conta a mãe. Matheus se tornou poliglota e fala português, inglês e francês.

Sobre o semestre que o ‘xodó’ da casa passará na Europa, João e Márcia comentam que “apoiamos a viagem devido o enriquecimento cultural, curricular e profissional que proporcionará para o seu futuro”.

Como o visto de permanência é de 180 dias, o universitário tem direito apenas a turismo e ao curso, portanto, não poderá trabalhar ou fazer estágio remunerado.

Além de estudar, Matheus Marchiori será correspondente da O Pólo, relatando quinzenalmente em diário online com artigos e vídeos temas como atualidades e acontecimentos em Londres, calendário cultural, estilo de vida, dicas de viagem, curiosidades e burocracia para estudar fora do Brasil.

"Vou curtir muito ser correspondente da O Pólo", comenta ele
“Vou curtir muito ser correspondente da O Pólo”, comenta ele

“Contarei da minha rotina na capital inglesa a cada 15 dias porque minha a grade é cheia como um estudante regular da faculdade, mesmo tendo liberdade curricular para montá-la. Pretendo deixar as segundas ou sextas-feiras livres, para conseguir conciliar com as opções culturais da cidade e pequenas viagens e ser correspondente”, explica.

 

Diário de Intercâmbio

Matheus Marchiori dos Santos

Capítulo 1 – Final de semana entre 15 e 17 de janeiro

Aguardem!   

Sobre Matheus Marchiori dos Santos

Matheus Marchiori dos Santos, 20, cursa o terceiro ano de Direito da USP [Universidade de São Paulo] – Largo São Francisco e está Londres [Inglaterra], fazendo um intercâmbio de seis meses na King’s College London – The Dickinson Poon School of Law. Neste período, fará estudos de LL.B [Bacharelado em Direito] e também será correspondente da O Pólo, relatando quinzenalmente em diário online com artigos e vídeos temas como atualidades e acontecimentos em Londres, calendário cultural, estilo de vida, dicas de viagem, curiosidades e burocracia para estudar fora do Brasil.

Confira Também

King’s College

DIÁRIO DE INTERCÂMBIO

Nesta semana tenho muita coisa para dizer e sem demorar demais. Então, mãos à obra. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *