MercadoVariedades

Eventos movimentam economia local

Ana Carolina Sozo diz que a rede hoteleira contribui para o atual desenvolvimento de Mogi Guaçu

Se dentro do autódromo Velo Città as competições aceleram motores e corações apaixonados por velocidade, do lado de fora a cidade vive um fim de semana dos mais agitados e, devido a isto, Mogi Guaçu torna-se um ponto turístico, movimentando toda a economia desta região, incluindo hotéis, bares e restaurantes.

“No tocante a eventos automobilísticos, hoje temos captado grupos que antes se deslocavam até Campinas para hospedagem. Agora, permanecem mais tempo na cidade e consequentemente movem o comércio local”, comenta a gerente geral do Comfort Hotel, Ana Carolina Sancinetti Sozo, 34.

Em média, o hotel recebe dois mil hóspedes por mês e durante o fim de semana em que aconteceu a etapa da Stock Car – 21, 22 e 23 de setembro –, esteve com a capacidade máxima de reservas lotada. “Nestes três dias, recebemos cerca de 320 pessoas”.

Bacharel em Turismo e MBA em Gestão Estratégica de Empresas [FGV] e Gestão Financeira [Univem], conta que o Comfort Hotel Mogi Guaçu é um empreendimento hoteleiro administrado pela Atlantica Hotels, detentora da marca no Brasil.

“A Atlantica Hotels é a maior administradora hoteleira de multimarcas independentes da América do Sul de capital fechado e uma das 100 maiores do mundo. A rede é referência de bons negócios para os investidores hoteleiros e atua no país desde 1998”.

Estrutura
Em Mogi Guaçu, a unidade iniciou sua operação em novembro de 2017. “Temos sido surpreendidos positivamente com a receptividade. Mogi Guaçu busca e tem potencial de desenvolvimento e tenho absoluta certeza de que podemos contribuir, ampliando a capacidade hoteleira da cidade, oferecendo serviços diferenciados de hospedagem e eventos”.

O Comfort Hotel dispõe de 108 confortáveis apartamentos, salas de eventos com capacidade para 300 pessoas, restaurante próprio para atender os hóspedes e a população local, estrutura de lazer com piscina, sauna e academia e oferece como cortesia o estacionamento e a internet para os clientes. “Isto nos possibilita atender as variadas demandas e necessidades”.

De acordo com a gerente geral, no hotel o hóspede não é um cliente e, sim, convidado. “Por isso, disponibilizamos a ele a melhor experiência, recebendo-o em ambiente e atendimento acolhedores, a fim de fazê-lo realmente sentir-se em casa e à vontade”.

Sobre os serviços, diz que o foco é oferecer uma hospedagem personalizada, com valores que estão pautados para conceder ‘aquele algo a mais’.

“Temos como proposta, entregar ao hóspede estrutura e serviços essenciais para sua estada, porém, sempre com um toque diferenciado”.

“Não apenas uma noite de sono, mas uma experiencia agradável”

Público
O perfil de hóspedes é diversificado. Em dias da semana, de domingo a quinta-feira, a maior demanda é o público corporativo e das empresas da região. Outros vem para eventos no hotel ou para eventos que ocorrem nas proximidades, entre os quais, feiras agrícolas e automobilísticas.

“Aos finais de semana, o público vem a lazer, visitar familiares na região ou mesmo de passagem para o sul de Minas Gerais. Temos uma alta demanda de grupos para eventos esportivos, casamentos e noites de núpcias”.

Segurança
Ana Carolina explica que a segurança dos hóspedes e de todos dentro do empreendimento é importantíssima e tratada como prioridade; não apenas pessoal, mas também de dados e informações particulares.

“Este ponto inclui manter nossos sistemas de detecção e alarmes em funcionamento adequado, checagem diária dos circuitos, respeito às normas técnicas de segurança, laudos de vistoria em dia, equipe de brigadistas, câmeras de segurança, empresa de vigilância, equipe treinada e um dos melhores softwares hoteleiros para gestão de informações de hóspedes”.

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close