Sábado , 19 Agosto 2017
Últimas Publicações
Home / Variedades / Esporte / Febre nacional, ‘1ª Night Run Mundo Natural de Mogi Guaçu’ acontece no próximo final de semana

Febre nacional, ‘1ª Night Run Mundo Natural de Mogi Guaçu’ acontece no próximo final de semana

Foto: Henrique Cardoso

Nigth run é uma corrida de rua para quem gosta da noite e, que, acontece sempre junto com uma atração extra, como por exemplo, música e food trucks. Evento esportivo que já é tradicional em grandes capitais do país foi considerado como ‘febre’ nacional em 2016 no Brasil.

Em Mogi Guaçu e região será realizado pela primeira vez no sábado, 10, de dezembro, às 19h, no Parque dos Ingás, com percursos de 5 km e 10 km.

A organização da 1ª Night Run de Mogi Guaçu é do empresário Luiz Mariano, que juntamente com Márcio Travaglia, Samuel Beatrice e da personal trainner Fabiana Nunes de Matos Bueno, idealizaram todo o projeto.

Na parte prática está Fabiana Matos que é formada há 12 anos em Educação Física pela Puccamp [Pontifícia Universidade Católica de Campinas] e pós-graduada nas áreas de Biomecânica da Atividade Física e Pilates.

“Juntos, idealizamos a 1ª Night Run Mundo Natural de Mogi Guaçu. Nosso objetivo é fazer um evento esportivo aliado com as comemorações de fim de ano e colocar esse evento no calendário anual de eventos da cidade”, conta ela.

Fabiana Matos explica que qualquer pessoa pode criar um evento de corrida. “É um evento agitado para quem gosta de correr e curtir a noite com os amigos. É uma maneira de conciliar esporte e lazer. Como teremos uma praça de alimentação com food truck, é um evento para toda a família. Mesmo quem não corre pode participar e prestigiar”.

As inscrições foram limitadas e ultrapassaram o número estipulado pela organização, chegando a 400 participantes. O valor da inscrição individual foi de R$ 70,00. Para equipes com no mínimo 10 corredores, cada integrante desembolsou R$ 60,00.

São esperadas ainda mais de 500 pessoas para prestigiar o evento.

“Convidamos a todos para participarem com a gente. Se você não corre pode prestigiar o evento junto com sua família. Se você corre e nunca participou de uma prova, é uma oportunidade de conhecer um evento de perto. Se você já corre e já participa de provas, não pode ficar de fora dessa”, finaliza Fabiana Matos.

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

atividades_fisicas_mediz

Como sobreviver sem exagerar

O outono começou e chegou cheio de feriados. E além de serem bons momentos para ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *