Sábado , 18 Novembro 2017
Últimas Publicações
Home / Variedades / Esporte / Giba, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei esteve em Mogi Guaçu

Giba, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei esteve em Mogi Guaçu

“Deixem o videogame de lado. Pratiquem esporte”, disse o campeão olímpico

O paranaense Gilberto Amauri Godoy Filho, 39, conhecido como Giba, e considerado um dos melhores jogadores de vôlei de todos os tempos, tanto no Brasil como no exterior, esteve em Mogi Guaçu na tarde da última quarta-feira, 24 de fevereiro, para ministrar atividade esportiva para 400 alunos da rede municipal de ensino.

Medalhista de Ouro com a seleção brasileira masculina de vôlei nos Jogos Olímpicos de Atenas [Grécia]-2004, incentivou os jovens a desenvolverem suas capacidades esportivas.

“Pratiquem esporte, deixem o videogame de lado”, disse ele, depois de responder perguntas da plateia sobre sua vida e carreira de atleta.

A atividade é parte do Projeto Sesc Verão, que incluiu Mogi Guaçu por meio de uma parceria e teve como tema de abordagem ‘O voleibol como um esporte para todos’.

Giba foi recebido pelo secretário de Esportes e Turismo, Rodrigo Falsetti e as atividades se estenderam das 14h às 17h.

Giba fará apresentações também em Mogi Mirim e Águas de Lindoia no decorrer desta semana. O objetivo do Sesc Verão é incentivar a prática esportiva e as atividades físicas desde cedo.

Além do título em Atenas-2004, Giba tem currículo outras duas medalhas de prata conquistadas nos Jogos de Pequim [China]-2008 e Londres [Inglaterra]-2012, o tricampeonato mundial de 2002 [Argentina], 2006 [Japão] e 2010 [Itália] e oito títulos da Liga Mundial.

 

Com informações Secretaria de Comunicação Social/Prefeitura de Mogi Guaçu

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Foto: Arquivo Pessoal

Mogimiriano ensina futebol nos EUA

Letícia Guimarães   A tradicional paixão do brasileiro pelo futebol atravessou o continente americano e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *