Segunda-feira , 22 Janeiro 2018
Home / Saúde / Grito de Carnaval reúne diversão e solidariedade

Grito de Carnaval reúne diversão e solidariedade

A folia popular em Mogi Guaçu começa nesta sexta-feira, 12 de janeiro de 2018, às 21h, no Cerâmica Clube, com o ‘Grito de Carnaval em prol da Santa Casa de Misericórdia’.  O evento pode ser chamado de ‘Carnaval da Solidariedade’.

“O evento foi criado como uma forma de ajudar a Santa Casa de Mogi Guaçu. Uma entidade que ajuda muito a população e, hoje, é ela quem precisa de nossa ajuda. Estamos apostando na alegria, na descontração e na vontade de se divertir dos foliões”, explica um dos organizadores da festa, Paulo Ricardo Cardoso Munhoz, Paulinho do Cavaco, 31.

Além dele, compõem a comissão organizadora o médico Denis Camilo de Carvalho, Dr. Denis, o provedor da Santa Casa Romildo Fontaniello, José Carlos de Carvalho, o presidente do Cerâmica Clube Dib Antonio Filho e, ainda, a entidade Savisc [Sociedade de Amigos e Voluntários da Santa Casa].

Em agosto passado, o mesmo grupo promoveu o ‘1º Samba Beneficente’, que também foi em prol da Santa Casa, no qual, arrecadaram-se R$ 18 mil com a presença de 1,2 mil pessoas.

“Foi ótimo. O pessoal aderiu bastante ao apelo da causa e compareceu. Para este próximo, a nossa expectativa é que compareçam 1,5 mil foliões”, diz Paulinho.

De acordo com ele, criar este tipo de evento e investir no engajamento de causas sociais ajuda a conquistar apoios importantes da sociedade. “Esta comissão continuará para que em circunstâncias futuras, possamos ter a contribuição de empresas parceiras da cidade, vendo que esta verba arrecada é de extrema importância para a entidade que tanto necessita”.

 

Para outro organizador, Dr. Denis de Carvalho, o mais relevante é mobilizar a comunidade guaçuana para contribuir com a Santa Casa.

“Esta entidade faz parte do cotidiano da cidade. Quando se fala em saúde pública, a Santa Casa de Mogi Guaçu é referência regional na área”.

O médico adianta que dentro de três meses, outro evento beneficente em prol da Santa Casa será realizado.

 

Folia

O ‘Grito de Carnaval em prol da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Guaçu’, terá 4h de festa e contará com a presença de Paulinho do Cavaco e Convidados e da Bateria Tornado Samba Show [Escola de Samba Dragões da Real].

O valor do ingresso é de R$ 15,00 e é preço único. Interessados em se divertir e, ainda, colaborar com uma causa nobre podem adquirir seus bilhetes nas secretarias do Cerâmica clube ou da Santa Casa de Mogi Guaçu.

“Primeiramente, agradeço a Deus por nos permitir realizar este evento de suma importância para a sociedade. Também a todos que de alguma forma direta ou indireta participam para o sucesso dele. E o mais importante: se doaram para mais uma vez ajudar a entidade e fazer o bem ao próximo. O agradecimento se resume em caridade e gratidão”, finaliza Paulinho do Cavaco.

 

 

 

 

Fotos: Otávio Bueno / Arquivo Pessoal

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Simone e Simaria, Wesley Safadão e DJ Alok são as novidades da ExpoGuaçu 2018

A 19ª edição da ExpoGuaçu será realizada de 06 à 14 de abril de 2018, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *