Quinta-feira , 21 Setembro 2017
Últimas Publicações
Home / Variedades / Guaçuano está em evento de marketing digital na Rússia

Guaçuano está em evento de marketing digital na Rússia

Foto: Arquivo Pessoal

 

O empreendedor Felipe Fusco Bazon, 33, está participando do WNSM17 [Winter Nights Semrush Meetup – 2017], em São Petersburgo [Rússia], de 29 de junho a 1º de julho. O evento foi criado pela empresa Semrush, uma provedora de um software utilizado no nosso dia-a-dia que tem como foco reunir os principais profissionais do mundo para três dias de discussões sobre marketing digital, mais especificamente o ‘marketing de busca’.

“O objetivo é promover o networking cultural e falar sobre novas tendências do marketing de buscas, como o voice search, a busca por voz”, explica.

Felipe Bazon é diretor de SEO [Search Engine Optimisation] e Content Marketing [marketing de conteúdo] na SEO Marketing, que é uma agência de marketing digital que acaba de completar 10 anos.

“Nascemos fazendo SEO e, hoje, oferecemos uma solução completa em marketing digital. Administro uma equipe de dez pessoas especializadas em várias áreas que vão desde a programação de sites até jornalistas. Tudo com um único objetivo, posicionar nossos clientes no topo dos resultados gratuitos do Google”.

Em 2015, o empreendedor foi eleito o profissional do ano na categoria SEO pelo Digitalks e, neste ano, já foi indicado novamente para o mesmo prêmio. Esta premiação acontece no próximo mês de agosto.

“Nos últimos anos gerenciei projetos de SEO e Content Marketing em empresas como Saraiva, Grupo Boticário, Editora Abril, Estadão, entre outros”.

Rússia

O guaçuano viajou para a Europa no domingo, 18 de junho, e antes de chegar a São Petersburgo, passou por Milão [Itália] e Amsterdã [Holanda]. Conta que durante a segunda edição do WNSM17, foram ministrados seminários sobre diversos temas, mas todos relacionados ao marketing digital e, também, apresentadas novas funcionalidades da ferramenta Semrush.

Cerca de 40 profissionais foram convidados. Para participar do evento não é realizada nenhuma seleção ou rankeamento mundial, mas sim, um convite da empresa global que decidiu reunir os principais profissionais de marketing digital.

“A Semrush está presente em muitos países e realiza eventos online como webinars. Há anos venho realizando esses tipos de eventos online com eles e meus webinars são sempre muito visualizados e avaliados. Acredito que por eu estar me destacando com o conteúdo que produzo junto com eles, me convidaram”.

Questionado se é um dos 40 melhores profissionais do mundo em marketing digital responde que “veja bem, o evento é organizado por uma das empresas mais conceituadas do mercado e ela convidou quem considera como os ‘principais’. Portanto, creio ser um pouco exagerado dizer isso”.

Na segunda-feira, 03 de julho, Felipe Fusco Bazon chega ao Brasil e já embarca para o Rio de Janeiro para o Fórum de Marketing Digital do Digitalks.

Referências sobre a SEO Marketing

http://www.seomarketing.com.br/agencia/empresa-seo-marketing.php

http://www.seomarketing.com.br/seo-o-que-e.php

 

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Foto: Lucas Góis

As várias fases da mulher: adulta

Continuando com o tema: o exercício ideal para cada fase da mulher. Escrevo hoje sobre ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *