Quarta-feira , 22 Novembro 2017
Últimas Publicações
Home / Cultura / ICA comemora 20 anos e homenageia o fotógrafo Nato Canto

ICA comemora 20 anos e homenageia o fotógrafo Nato Canto

Foto: Nato Canto

O ICA [Instituto da Criança e Adolescente] de Mogi Mirim, entidade que tem um projeto social que atende 635 crianças e adolescentes e, que, além das atividades socioeducativas, conta apresentações culturais e ações junto a região como palestra e eventos, comemora 20 anos neste mês de junho.  E, o fotógrafo Luiz Renato Canto de Campos, 55, Nato Canto, é o grande homenageado desta celebração,

Nesta segunda-feira, 26 de junho, às 19h30, na sede do ICA, haverá o vernissage ‘Revela’ com apresentação de trabalhos do fotógrafo dentro da instituição nos últimos três meses. Serão 20 painéis de 180 cm por 120 cm. Este evento é somente para convidados. A partir de terça-feira, 27 de junho, a mostra estará aberta ao público durante o horário comercial. A exposição será permanente dentro dá entidade e, também, itinerante.

“O foco da exposição são os 20 anos do ICA. As comemorações iniciaram há exatos 11 meses, com muitos espetáculos e mostras de artes, culminando agora com minha exposição, que será o encerramento deste ano comemorativo. Esta foi à forma que o ICA encontrou para homenagear-me pelos meus 20 anos de voluntariado”, conta Nato.

Nato Canto

Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP [Pontifícia Universidade Católica de São Paulo], o guaçuano especializou-se em fotografia na EPA [Escola PanAmericana de Artes]. “Tenho 35 anos de carreira e atuo em trabalhos de fotografia de moda, agronegócio, produtos, fotos publicitárias e de eventos”.

Nata Canto foi convidado para ser o artista principal das comemorações porque é um dos primeiros voluntários da entidade. “Comecei meu trabalho desde o primeiro dia e acompanho a entidade sempre”.

Além da exposição, o ICA lançará também o livro ‘Sonhar e Transformar’ contando sobre os seus 20 anos de história, com fotos de Nato Canto.

A produção deste trabalho do fotógrafo começou em março de 2017. “Fiquei dentro do ICA aproximadamente três meses fotografando e enviando as fotos para o Curador da exposição Lourenço Costa, o qual escolheu as mesmas”.

Nato espera que seu vernissage sensibilize a população. “Tomara que consigamos dar mais importância para a entidade. O ICA atua diretamente com 635 crianças”.

O fotógrafo comenta que “quando comecei no ICA não imaginava quão grande e importante o trabalho ficaria. O ICA ganhou em 2011 o prêmio Itaú-Unicef [Fundo das Nações Unidas para a Infância], da maior entidade que cuida de crianças no Brasil. O ICA está dentro de mim e, por isso, eu amo o ICA”.

Finalizando o fotógrafo agradece a Tarcisia Mason, Danilo Silva Albert e ao Curador da exposição Lourenço Costa.

Fotos: Nato Canto

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Os irmãos Adriana e Eduardo Massucci

Odontologia

A evolução tecnológica trouxe para o Odontologia uma grande melhora, no sentido de os tratamentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *