Sábado , 18 Novembro 2017
Últimas Publicações
Home / Cidade / La Brasa refaz a sua história

La Brasa refaz a sua história

Foto: Otávio Bueno

Tradicional pizzaria de Mogi Guaçu, a La Brasa Pizzas e Esfihas tem 22 anos de história de sucesso dentro do mercado gastronômico da Baixa Mogiana. A empresa foi inaugurada em 1994 e está situada na rua Chico de Paula, conta o proprietário Sinesio Paliares, 64, que administra o negócio juntamente com a esposa Rosangela Paliares, 60.

Depois os filhos do casal, Carlos Roberto Paliares, 36, e Rafael Paliares, 33, ganharam experiência no ramo e tornaram-se sócios, ampliando os negócios da família.

“Em 1994, viemos de São Paulo para Mogi Guaçu e temos muito orgulho de sermos um grupo familiar”, diz Sinesio Paliares.

Com a chegada a Mogi Guaçu, veio também o pioneirismo em atendimento. “Fomos a primeira pizzaria da região a trazer e fornecer as famosas esfirras abertas, um completo rodízio de pizzas, esfirras e, além da entrega em domicílio, que não existia aqui”.

A La Brasa destaca-se por oferecer aos clientes produtos com as melhores qualidades em matéria prima.

foto_materia_labrasa_rafael
Foto: Otávio Bueno

“Por ser um produto artesanal, requer atenção especial quanto à mão de obra especializada e todo o cuidado na hora de comprar a matéria prima. Por isso, sempre trabalhamos com fornecedores confiáveis que oferecem produtos de qualidade e uma equipe bem treinada”, explica o proprietário.

Com a marca já consolidada no mercado e visando a expansão produtiva, a ‘Família La Brasa’ inaugurou recentemente uma unidade industrial no setor de massas, a Paliares Indústria de Alimentos, que oferece aos supermercados da região a linha completa de seus produtos até então comercializada somente na pizzaria.

À frente da nova indústria está Rafael Paliares, formado em Administração de Empresas pela Puccamp [Pontifícia Universidade Católica de Campinas].

“Temos como ‘carro chefe’ da Paliares Indústria de Alimentos, as famosas esfirras abertas La Brasa”, explica Rafael.

 

Futuro

Sinesio Paliares recorda que no final de 2015, muito se comentou na mídia que os empresários brasileiros enfrentaram diferentes obstáculos para manterem-se atuantes no mercado, frente a um ano que prometia ser um dos mais difíceis para o comércio e a indústria ,visto que, para 2016 não seria diferente.

“Não deu outra. Com elevadas taxas de juros e poucas opções de créditos, as empresas ficaram sem apoio financeiro e o que vimos foi um cenário devastador, quedas nas vendas, aumento do endividamento e muitas empresas fechando. Lamentável!”, fala Sinesio.

A La Brasa também passou por todo este momento e diante das circunstâncias, o momento de aperto trouxe a necessidade de mudanças.

“Tivemos que rever conceitos e atitudes. Em meio à contra mão da crise, investimos na cozinha industrial, estruturando nossas produções e abrindo áreas de vendas fornecendo nossos produtos aos supermercados da região e fortalecendo ainda mais a marca”, explica.

Para o ano que vem, Sinesio acredita que esse período de crise financeira está perdendo força, mas deve prevalecer em 2017.

“Como projeto para os próximos anos, agora com a empresa estruturada e a marca consolidada, a La Brasa e Paliares Indústria tem como foco principal a ampliação de novas unidades  através de parcerias com investidores ou pessoas que queiram ter seu próprio negócio e atuar no mercado alimentício”, finaliza.

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Solange Chiorato escolheu a área clínica para ter contato direto com as pessoas

Nutrição, ferramenta salutar da vida

Ainda hoje há uma grande parte da população que busca orientação nutricional voltada mais para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *