Sábado , 19 Agosto 2017
Últimas Publicações
Home / Saúde / Labvitta: excelência em gestão de qualidade

Labvitta: excelência em gestão de qualidade

Foto: Otávio Bueno

O Labvitta [Laboratório de Análises Clínicas] oferece para os seus clientes um atendimento humano personalizado e com uma gestão de qualidade direcionada por preceitos éticos, metas de excelência técnica e confiabilidade em seus serviços, o que faz do Labvitta uma das melhores empresas do ramo da Baixa Mogiana.

“Essa sintonia, o rigor científico e a vocação para o atendimento de forma atenciosa e diferenciada, gerou como consequência o reconhecimento e confiança dos clientes e da classe médica”, diz o proprietário do Labvitta, Marcelo Brunelli, 43.

Brunelli é graduado em Biomedicina e pós-graduado em Análises Clínicas pela Uniararas.

O proprietário comenta que sua empresa integra o controle de qualidade interno e externo supervisionados pela SBPC/ML [Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Laboratorial], obtendo ótimos desempenhos comprovados com certificados anuais.

“Atingimos esse nível com um trabalho que envolve toda a equipe de mim aos funcionários, pois todos nós possuímos curso superior ou pós-graduação. Tudo isso para promover com qualidade um resultado confiável e preciso para um diagnóstico e tratamentos exato de bem estar aos clientes”.

Um exame que se destaca atualmente entre os realizados pelo Labvitta é para o diagnóstico de Hipolactasia [Intolerância a Lactose], que é incapacidade de digerir completamente o açúcar [lactose] do leite.

“Geralmente, a Intolerância a Lactose é causada pela deficiência de uma enzima do corpo chamada lactase e não deve ser confundida com a alergia a laticínios”.

O biomédico explica que sem a presença da lactase, o açúcar do leite passa pelo intestino sem ser digerido e encontra bactérias que vão fermentar essa lactose.

“Essas bactérias são as responsáveis pelo incômodo que as pessoas intolerantes à lactose sentem ao ingerir produtos derivados do leite”.

Os sintomas podem incluir cólicas abdominais, distensão abdominal e diarreia. O tratamento se concentra em evitar derivados do leite, usar produtos sem lactose ou suplementos de lactase.

Segundo estimativas, há mais de dois milhões casos no Brasil.

 

Motivos

As principais causas da Intolerância a Lactose são:

Genética: a mais comum, atingindo a maioria dos adultos do mundo;

Congênita: rara, impede o aleitamento, sendo necessário usar uma fórmula substituta para os bebês;

Doença secundária: causada pela lesão da mucosa do intestino delgado por alguma infecção. Bastante comum em crianças no primeiro ano de vida. Nestes casos, depois de resolvida a infecção, há persistência da diarreia até que ocorra a cicatrização do intestino. Continuar a alimentação com mamadeiras contendo lactose – afora o leite materno -, nestes casos, pode prolongar a diarreia;

A intolerância à lactose também pode ser adquirida, caso a criança pare de tomar leite por muito tempo. O organismo pode entender que não é mais necessário produzir a lactase e pode ocorrer em bebês prematuros, ainda incapazes de produzir lactase.

 

Diagnóstico

É possível realizar um exame genético para verificar se a pessoa possui a mutação que a torna intolerante à lactose, com uma simples coleta de saliva, fazendo o Teste Genético.

Outro teste utilizado para o diagnóstico de intolerância à lactose é o de tolerância à lactose que consiste em monitorar a glicose sanguínea após uma dose oral de lactose.

Também é importante frisar que as informações exibidas descrevem o que geralmente acontece com uma condição clínica, mas não se aplicam a todas as pessoas.

Essas informações não são uma consulta médica. Portanto, consulte um médico para receber orientação.

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Foto:  Marcelo Brunelli | Crédito: Lucas Gois

Você sabia?

O Labvitta [Laboratório de Análises Clínicas] oferece para os seus clientes um dos melhores atendimentos ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *