Quinta-feira , 19 Outubro 2017
Últimas Publicações
Home / Cultura / ‘Los Tarados’ comemora 20 anos com evento carnavalesco e de solidariedade

‘Los Tarados’ comemora 20 anos com evento carnavalesco e de solidariedade

Foto: Arquivo Pessoal

Cerca de 500 pessoas compareçam ao evento do ‘Pré Carnaval Los Tarados 20 Anos’ organizado por Rodrigo José Bovolenta, 35. A folia aconteceu no domingo, 19 de fevereiro, na praça João Custódio dos Santos, em frente ao Cerâmica Clube.

Houve roda de samba e marchinhas carnavalescas sob o comando de Paulinho do Cavaco e seus Convidados.

Para participar do evento cada folião teve que contribuir com 1 kg de alimento não perecível. Foram arrecadados durante a festa 88 kg de mantimentos e 14 litros entre leite e óleo que serão doados ao Lar da Terceira Idade Padre Longino Vastbinder.

“Foi uma festa com objetivo de relembrarmos nossos Carnavais, matar as saudades e contar um pouco para quem não viveu essa época, de como era bom à amizade, a alegria e as marchinhas carnavalescas e para celebrar os 20 anos da formação do nosso bloco Los Tarados”, comenta Rodrigo.

Ele conta que a sua história de amor pelo Carnaval começou há 23 anos e se solidificou em 1997 com a criação do bloco. “Os Los Tarados surgiu com um grupo de amigos que se reuniam para passar o cinco dias de folia, na época do auge do Cerâmica Clube”.

De acordo com ele, hoje em dia não há como fazer uma análise sobre Carnaval de rua e de salão de Mogi Guaçu.

“Não tem como, pois há anos não temos mais Carnaval na cidade. Pelo segundo ano consecutivo eu faço um pré Carnaval, só para revivermos a nossa maior festa popular”.

Para Rodrigo, está muito difícil resgatar os antigos Carnavais. “Resgatar é uma palavra que não vejo que será realizada. Hoje mudou muito o estilo de som, a segurança da cidade, o valor que a sociedade e a população dão ao Carnaval e, também, a geração de jovens que estamos presenciando que têm valores muito diferentes dos nossos anos 90”.

No entanto, Rodrigo Bovolenta se sente orgulhoso com o evento que promoveu por dois anos seguidos que para ele ficará para a história de Mogi Guaçu.

“Me sinto somente orgulhoso de ter mantido uma amizade de mais de 20 anos, hoje com apenas 12 integrantes do bloco dentro dos mais de 50 que aqui passaram, tudo por uma festa popular que é o Carnaval”, diz.

Diz ainda que “o único legado que levo comigo é ver as reações das pessoas que relembram dos Carnavais aqui passados e quando falo que ainda estamos com o bloco e unidos, todos se admiram e contam histórias das quais vivenciaram conosco”.

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

site01

Qualidade de vida: todo mundo quer, mas o que é?

A O Pólo progrediu com o compromisso de fomentar opiniões que transformem as atitudes de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *