Quarta-feira , 18 Outubro 2017
Últimas Publicações
  • Nestor Rodrigues e Francisco Cezaroni

  • Nestor Rodrigues e Alice Cirilo

  • O homenageado entre o filho Fabrício e a esposa Rita

  • Alice e os filhos Cleber, Crédis, Marcos, Gabriel, Camila e Carina

  • Com os netos, Matheus, Giovana, Ana Lívia e Guilherme

Home / Social / Maçons homenageiam ilustres guaçuanos

Maçons homenageiam ilustres guaçuanos

Evento celebra os 119 anos de fundação da loja

Alice Cirilo, 65, e Francisco de Assis Cezaroni, 56, foram os cidadãos homenageados pela loja maçonica Aurora Guaçuana, em sua sede, na quinta-feira, 14 de abril, às 20h.

Fundada em 21 de abril de 1897, há mais de dez anos, a loja celebra a data de aniversário concedendo honrarias para pessoas da cidade que com solidariedade ajudam o próximo e, com isso, contribuem com o desenvolvimento cultural, educacional e social de Mogi Guaçu.

“O objetivo é comemorar os 119 anos de fundação da Aurora Guaçuana, que é a primeira loja de Mogi Guaçu. A data foi escolhida em consideração ao mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim da Silva Silvério dos Reis, Tiradentes. Então, marcamos cada festividade com homenagens para nobres cidadãos”, diz o presidente da loja, Nestor Rodrigues da Silva.

A homenageada Alice Cirilo é fundadora da Associação Espírita Irmã Teresa, onde até hoje colabora com as famílias mais necessitadas e da Associação Assistencial Jesus Chama-Te.

Coordena também o PAS [Projeto Adolescente, Sim], que é referência em ação social produtiva na região. O projeto atende cerca de 120 crianças e adolescentes de seis a 18 anos com oficinas de violão, violino, flauta doce, percussão e teoria musical, com acompanhamento de profissionais da área de assistência social e psicologia e geração de profissionalização dos mesmos.

“Neste momento as palavras fogem. O importante é que as poucas que digo, saem da alma. Estou muito honrada. Sou pequena para essa homenagem, pois tenho o propósito de servir e não de ser servida”, comentou ela.

E concluiu dizendo que “agradeço com aquelas palavras que pronunciamos todos os dias. Muito obrigado! ”.

O outro homenageado, Francisco de Assis Cezaroni é irmão de maçonaria da Aurora Guaçuana. É graduado em Engenharia de Produção Mecânica e trabalha no Cartório de Registro de Imóveis de Mogi Mirim

“A maior herança que deixo são para os meus filhos. O amor, a honestidade, a perseverança e a fé”, disse ele.

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Capa

Homenagem ao empresário Cláudio Luiz Manzoli

O empresário Cláudio Luiz Manzoli, 71, recebeu na sexta-feira, 26 de fevereiro, o Título de ...

2 comentários

  1. Nestor Rodrigues da Silva

    Parabéns O Pólo pela matéria publica referente a Loja Maçônica Aurora Guaçuana. Desejamos ao Flávio Ribeiro muito sucesso pois competência e responsabilidade não lhe falta.

  2. airton bochi damasio

    Estava lendo essa matéria quando um equivoco apareceu – Joaquim da Silva Silvério dos Reis, – o nome correto de Tiradentes era Joaquim da Silva Xavier e o nome de um dos delatores da Inconfidência Mineira – Joaquim Silvério dos Reis.
    atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *