GeralMercadoVariedades

Mais praticidade na hora amamentar

Toda mulher já se pegou olhando o guarda-roupa lotado e sentindo que nenhuma roupa lhe serve. Mas no período de amamentação essa dificuldade se estende, pois, a mamãe se vê procurando peças que sejam fáceis de abrir ou erguer para que o seio esteja à disposição do bebê.

Pensando em uma forma de tornar mais prático o ato de amamentar, as confecções da moda gestante desenvolveram roupas com estruturas que se adéquam a esse momento tão especial na relação entre mamães e bebês. Entendendo a importância de auxiliar as mulheres que amamentam, a Grandiosa Gestante se preocupou em encontrar nestas confecções modelos modernos, bonitos e com preço justo para trazer ao público feminino de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e região.

A empresária Carolina Madruga, proprietária da Grandiosa, conta que suas clientes ficam muito felizes ao encontrarem peças de roupa planejadas para atender a essa demanda. “São aberturas, zíperes, botões e decotes estrategicamente posicionados para que a roupa fique ajustada ao corpo e que o momento da amamentação seja auxiliado pela praticidade de não precisar tirar a roupa em público ou amassá-la toda na hora de alimentar seus bebês”, explica Carolina.

Selma Finoti, sócia de Carolina, relembra que quando teve seus filhos ainda lidava com o preconceito ligado à amamentação e além da preocupação em ter uma roupa adaptada, precisava usar algum tecido que cobrisse ela e seus bebês.

Salienta ainda que “não há porquê sentir-se constrangida de amamentar em público, afinal isso é um ato de amor e deveria ser tratado como algo natural do ser humano”.

As empresárias defendem a amamentação em livre demanda, sem constrangimentos ou preconceitos e ressaltam que oferecer às clientes peças de roupa que facilitam esse ato é também um ato de carinho.

“Se amamentar é um ato de amor, mostramos nosso carinho
com as clientes oferecendo peças de roupa que facilitam esse ato”

Outro carinho da Grandiosa Gestante com suas clientes é o sistema de atendimento por sacolas, totalmente personalizado e prático. A cliente entra em contato pelo site, e-mail ou redes sociais da empresa e solicita as peças que deseja, recebe em sua casa e tem 24 horas para prová-las e decidir pela compra. O conforto de ser atendida sem sair de casa facilita ainda mais o cotidiano das mamães, que se veem o dia todo ocupadas com seus bebês e possuem pouco tempo para sair de casa em busca de novas roupas.

“É tanta praticidade que as mulheres elogiam o sistema de atendimento e nos indicam para suas amigas, formando uma verdadeira rede de clientes satisfeitas com o nosso trabalho. Somos gratas à forma como estamos sendo recebidas nos lares de Mogi!”, relata Carolina.

Foto: Talita Alves

Raquel Rizola, professora de Yoga e de inglês e cliente da loja, conta sua experiência com a moda amamentação: “Como mãe, profissional que atua em empresas multinacionais, acho importantíssima a praticidade que as roupas de amamentação exercem. Sempre estou com o Eduardo, meu bebê de 8 meses, e em qualquer lugar eu consigo amamentá-lo! Além desse benefício, hoje em dia as roupas tanto para gestantes quanto lactantes são muito lindas!”.

Carolina conta que a loja ganhou ainda o apoio do marido, Leandro, nas entregas de sacolas e atendimento ao público e finaliza dizendo que se tornou modelo vivo da Grandiosa, pois pode sair por aí tranquila com sua filha Luísa e amamentá-la sem complicações.

A realização de sonhos
Abraçando o ramo do empreendedorismo feminino, Carolina e sua sogra, Selma, abriram a loja Grandiosa Gestante em dezembro de 2018, época em que a maternidade era apenas um sonho na vida da família. O objetivo era que, juntas, encontrassem uma nova fonte de renda e atendessem ao público de gestantes e lactantes da região de Mogi Mirim e Mogi Guaçu que tanto se queixavam por não encontrarem roupas adaptadas à fase de gestação e amamentação.

Meses depois de inaugurar a loja, Carolina descobriu que estava grávida e junto com a comemoração de um ano da empresa, nasceu Luísa.

Perfil

Carolina Fernandes Madruga, 31
Graduada e Mestre em Letras pela USP [Universidade de São Paulo], com experiência no ensino de línguas há 10 anos, atua no ensino de línguas, passando por experiências em escolas de idiomas, projetos de ensino de Francês para a Terceira Idade e em nível Fundamental, bem como ensino de português em níveis Fundamental, Médio, Preparatório para Vestibulares, Concursos Públicos e Ensino Superior.
Integrante do corpo docente do Colégio Objetivo de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, como professora de francês e português, e da Faculdade Santa Lúcia nos cursos de Direito e Serviço Social, atua também neste projeto familiar para alimentar seu gosto pelo empreendedorismo feminino.

Selma Teixeira de Carvalho Finoti, 56
Dona de casa com Ensino Médio Completo, assumiu seu espaço no ramo do empreendedorismo feminino abraçando o projeto familiar da loja Grandiosa Gestante, com o qual vem realizando seu sonho de ter uma fonte de renda própria.

 

Foto: Talita Alves

Leandro de Carvalho Finoti, 30
Médico Veterinário, esposo de Carolina e filho de Selma, passou a integrar a equipe da Grandiosa Gestante desde o mês de setembro, uma vez que em breve Carolina estará afastada de seus afazeres para assumir a maternidade.

 

 

 

Contato:
grandiosagestante@gmail.com
www.grandiosagestante.com.br
WhatsApp: (19) 9 7116 8116

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Close
Close