Quinta-feira , 14 Dezembro 2017
Últimas Publicações
Home / Cultura / Massas, uma variedade de pratos

Massas, uma variedade de pratos

Júlia [filha] e Márcia Alcântara dirigem a Cia Italiana

De repente, chegam visitas de última hora para o jantar ou há um grande número de convidados.
E o que fazer nestas circunstâncias?

As massas são a salvação do cardápio. De preparação rápida e fáceis de fazer, essa culinária aceita molhos diversificados e permitem uma enorme variedade de pratos. “Mas, ao contrário do que imaginam algumas pessoas, preparar uma macarronada não significa apenas colocar a massa na panela com muita água, deixar cozinhar e pronto”, fala a proprietária da Cia Italiana, Márcia Aloise de Alcântara.

Formada em Pedagogia, Márcia Alcântara trabalhou durante a vida toda em escolas como professora e, também, como diretora. “Porém, eu sempre gostei de cozinhar. Adorava aprender as receitas com minha mãe e avó materna, principalmente, as da cozinha italiana”.

A Cia Italiana começou há bastante tempo. “Eu e um irmão vendíamos um ‘kit da Mama’, que era talharim com um pote de molho. Aos poucos fomos crescendo, acrescentando diferentes produtos. Hoje, a empresa ainda é familiar, mais conta com uma diversidade grande de produtos e clientes fiéis”.

Como empresária, Márcia Alcântara procura inovar, porque coloca o seu cliente sempre em primeiro lugar.

“O segredo do sucesso está nas receitas familiares”

“Além de selecionarmos as melhores matérias primas para garantir a qualidade dos produtos, contamos com uma equipe ótima de colaboradores que contribuem para o sucesso da empresa. Temos ótima sinergia: família, colaboradores, produtos e clientes”.

Um dos identificadores da Cia Italiana é seguir as receitas de família, mantendo os ‘segredinhos’ que cada um tem no seu tempero. “Com isso, garantimos a qualidade dos nossos produtos e conseguimos um ótimo retorno dos clientes”.

Os produtos são artesanais e no cardápio há rondele, canelone, massa para lasanha, nhoque, sofiatele, conchiglione, mini quiches, ravióli e capelete. “Detalhe: o nosso capelete é especial, pois a receita é da nona”.

A carteira da Cia Italiana é enorme com distribuição das massas em Mogi Guaçu, Mogi Mirim, regiões de Campinas e Piracicaba e em todo o Circuito das Águas, que incluem clientes do varejo, restaurantes, buffet, empresas, distribuidores e supermercados.

“A vantagem que o nosso setor alimentício oferece é justamente poder atender diferentes tipos de clientes”.

 

Fotos: Lucas Góis
lucasgoisfoto.com.br

 

Cia Italiana
Rua Rio Grande do Sul, 443
Jardim Centenário – Mogi Guaçu-SP
(19) 3861-3675

Facebook: ciaitaliana – massas
Instagran: ciaitaliana2016

Site: www.ciaitaliana.com.br

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *