Terça-feira , 19 Setembro 2017
Últimas Publicações
Home / Cidade / Médico arrecada brinquedos para crianças de comunidade carente

Médico arrecada brinquedos para crianças de comunidade carente

Foto: Otávio Bueno

É possível contribuir ainda; a campanha se encerra na quinta-feira, 11 de dezembro

O clínico geral Denis Carvalho, trabalha no PSF Santa Terezinha [Posto de Saúde da Família], unidade que atende 3,8 mil pessoas do bairro. Envolvido em causas humanitárias, o médico promove há seis anos a campanha ‘Natal das Crianças e Idosos do PSF’.

Desde outubro, já foram doados pela população cerca de 180 brinquedos e 30 brindes para os idosos e outra parte em dinheiro. A campanha é direcionada para crianças na faixa etária entre zero e cinco anos e para adultos com mais de 65 anos.

Carvalho não está sozinho na empreitada, pois os funcionários do Santa Terezinha colaboram e participam do trabalho. Segundo ele, a proposta da equipe do PSF é não ser um corpo estranho no bairro, mas, parte integrante do mesmo.

_MG_0117

“Nosso objetivo é mostrar com atos concretos que não somos somente mais uma unidade de saúde. E sim, agentes da humanidade. Aqui, nós conhecemos as pessoas e o cotidiano de cada um”, explica.

Conta que “muitas pessoas só têm o postinho como porta aberta para se sentirem seguras. Elas nos contam dos problemas de sua rua, da conta de água e de luz. Desta forma, sempre sabemos de tudo das famílias. Somos uma comunidade unida”.

Para acompanhar clinicamente os pacientes acamados e apoiá-los com atenção e carinho, o médico faz visitas domiciliares pelo bairro uma vez por semana. “Hoje, temos cerca de 60 pessoas com a saúde debilitada que não podem comparecer ao posto. Por isso, nosso trabalho de envolvimento com a comunidade é importante”.

Na quinta-feira, 10 de dezembro, às 13h, na escola estadual Benedita Nair Xavier Vedovello, Denis Carvalho e os funcionários do PSF realizam o evento de distribuição dos brinquedos para 300 crianças. “Nenhuma delas fica sem presente”, diz.

A festa para os pacientes da terceira idade acontece na sexta-feira, 11 de dezembro, em salão social do bairro com a presença de 150 idosos. A entrega dos brindes ocorre por meio do tradicional bingo.

Para concluir a campanha, o clínico geral entrega cestas básicas para 80 idosos carentes, que foram doadas pelo empresário Rafael Antonelli.

_MG_0134

Os interessados em colaborar, devem procurar a sede  do PSF Santa Terezinha no endereço Rua Benedito Maia Figueiredo, 520, Jardim São Pedro.

Se preferir, entrar em contato pelo número de telefone (19) 3818.3686, com o Doutor Denis Carvalho, enfermeira Keny Mendes ou recepcionista Regiane Monteiros.

E-mail: psf.state@yahoo.com.br

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

fire-1155028_1280

Código vermelho

Toda vez que recebo a ligação da escola dos meninos avisando que está tendo um ...

Um comentário

  1. Alba Antonia de Andrade Felisberto

    Parabéns Dr Denis nota 10 para você!
    Abraços!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *