CidadeGeralMercado

Mercado: Como se planejar em meio ao desafio da Covid-19

O trabalho de Camila Oliveira é ajudar as pessoas a entender suas necessidades com foco no planejamento financeiro do futuro

Com momento em que o mundo está passando na luta contra uma doença invisível, novas ideias, pensamentos, projetos e perguntas estão surgindo. Muitas pessoas estão aproveitando esse tempo para organizar a casa, o guarda-roupa e não menos importante, as finanças. Alguns para apagar o incêndio para ontem, e outros, para reorganizar daqui para frente.

O fato é que, este momento tem nos mostrado o quanto é importante estarmos preparados para eventuais acontecimentos, sejam eles bons ou não. E com isso, o conceito do planejamento financeiro e planejamento futuro. Culturalmente falando, os brasileiros não têm o hábito de pensar lá na frente, de pensar que algo de ruim vai acontecer.

Apenas uma pequena parcela da nossa população economicamente ativa, em torno de 2%, tem essa preocupação. O restante, vive um dia de cada vez, deixando para amanhã o que pode ser resolvido hoje, e conta com a sorte. A título de conhecimento, de duas a cada três pessoas são consideradas analfabetas financeiras, segundo pesquisas.

Em outros países, como Estado Unidos e Japão, encontramos cerca de 90% da população economicamente ativa preocupados com seus futuros e realizando algum tipo de planejamento para não precisar contar com a sorte mais para a frente.

Pessoas que já fazem esse tipo de planejamento, tem alguma proteção, pois enfrentam esse obstáculo da Covid-19, por exemplo, com mais facilidade, porque estão preparados para este tipo situação inesperada.

Porém, aqueles que não tem, vem sofrendo mais e cada vez mais continuarão se não começarem um planejamento o quanto antes. E aí, vem a importância de estar preparado e não somente na tribulação de uma pandemia como esta, que surgiu inesperadamente, mas para qualquer outra situação que possa ocorrer.

Economistas dão dicas por meio de livros, blogs online e redes sociais e a procura por esse trabalho, vem aumentando com em meio ao novo cenário mundial.

E você deve estar se perguntando por que devo ter um planejamento, correto?

De uns anos para cá, nossa expectativa de vida vem aumentando, ou seja, estamos vivendo mais e, por isso, precisamos planejar melhor o nosso futuro financeiro de longo prazo, em busca de um bem-estar econômico, considerando ainda, que imprevistos acontecem e que devemos estar preparados sempre.

“A finalidade é satisfazer os clientes por meio de um plano de seguro
feito sob medida para a realidade de cada um deles”

Hoje, qual é o planejamento que você faz para:
A sua aposentadoria?
Você conta somente com a ajuda do Governo?
Você conhece e procura conhecer quais são as alternativas que temos?

O meu trabalho permite ajudar pessoas a conquistarem essa segurança, a realizarem sonhos que às vezes pareciam estar distantes e, muito mais do que isso, ajudar as pessoas a planejarem-se melhor por meio das ferramentas adequadas para cada perfil.

Importante reforçar que nunca é tarde para iniciar um planejamento, pois é importante e necessário para todos, independentemente da idade, sexo, seja lá o que for. E quanto mais cedo iniciar, mais tempo temos para alcançar os objetivos e sonhos de cada um.

Como é algo personalizado, faz-se necessário entender com cada um quais são os objetivos, para então, apresentar o planejamento adequado para sua necessidade.

Foto: Otávio Bueno


Camila de Souza Oliveira, 31, é graduada em Administração de Empresas e MBA em Gestão Comercial e Finanças. Proprietária da C de S Oliveira Corretagem de Seguros de Vida, opera com proteção financeira, proteção familiar, planejamento financeiro, blindagem de patrimônio e sucessão empresarial.

Contato
Camila de Souza Oliveira
Telefone: (19)99422.7526
E-mail: camila.oliveira@prudentialfranquia.com.br

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close