Quinta-feira , 19 Outubro 2017
Últimas Publicações
Home / Mercado / Mercado em um momento interessante e produtivo

Mercado em um momento interessante e produtivo

Foto: Otávio Bueno
foto_qualy_cmengenharia
Foto: Arquivo Pessoal

Com 30 anos de experiência na área, Adalberto Mazeti Costa criou juntamente com o filho Gustavo Paulini Costa, a empresa C&M Engenharia Construção e Serviços, que atua desde 2004 no mercado de Mogi Guaçu e região, diferenciando-se pelo atendimento personalizado ao cliente, do levantamento inicial de um projeto até sua execução total.

A C&M Engenharia tem como foco de mercado, a construção civil industrial e comercial de médio e grande portes, além de empreendimentos imobiliários, trabalhando principalmente, em indústrias e multinacionais da região que têm demandas para a manutenção e constantes ampliações.

Com a fase de adversidade econômica brasileira apresentando sinais de uma melhora e com a chegada de 2017, as expectativas de negócios promissores são positivas para os empreendedores.

Percebendo isso, os sócios da C&M Engenharia Construção e Serviços investiram durante o período da crise em negócios de manutenção industrial, que tem um vasto campo de oportunidades, visto que, a região é um pólo de indústrias das mais diversas áreas.

“Nós percebemos uma queda na construção civil em todas as áreas – industrial, comercial e residencial. Mas, temos consciência de que tanto a indústria como o comércio necessitam de manutenção e modernização,” contam os sócios.

Alguns dos trabalhos executados com sucesso em 2015/2016 da C&M Engenharia foram as construções do complexo industrial da Qualy Nutrição Animal no município de Lindóia – SP, com área de 8.000 m², e a nova sede empresarial e social da Acimg [Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu].

foto_acimg_cmengenharia
Foto: Arquivo Pessoal

Para a área de construção civil, o cenário está num momento interessante e produtivo.

Para 2017, o planejamento dos sócios prevê a otimização dos processos internos da C&M Engenharia e da ampliação do portfólio de serviços da empresa junto com a Facilities Serviços que atua nas áreas de conservação, limpeza, portaria e vigilância.

“Temos que estar sempre um passo à frente. A cada dia, o mercado está mais competitivo devido aos necessários ajustes de preços, assim como, as margens operacionais diminuem muito devido à concorrência e inflação dos produtos. Entretanto, as empresas que estiverem preparadas financeira e organizacionalmente poderão desfrutar de ótimas oportunidades”.

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Foto: Arquivo Pessoal

Novo satélite do Brasil

Em março de 2017, será lançado o novo satélite brasileiro conhecido como SGDC [Satélite Geoestacionário de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *