Política

Mogi Guaçu renova convênio esportivo com Sesi-SP e inaugura sala de atendimento do ‘Sebrae Aqui’

O prefeito Walter Caveanha [PTB] e o presidente da Fiesp, Sesi-SP e Sebrae-SP, Paulo Skaf, assinaram nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, na sede da Acimg [Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu], a renovação do convênio para formação esportiva do PAF [Programa Sesi-SP Atleta do Futuro], que beneficiará 300 crianças e adolescentes do município. Na sequência, Paulo Skaf inaugurou a sala do posto de atendimento do  ‘Sebrae Aqui’.

A sala do ‘Sebrae Aqui’ funciona dentro da sede da Acimg e é mantida por meio de uma parceria entre Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas], prefeitura de Mogi Guaçu, Acimg e do Núcleo dos Escritórios de Contabilidade.

O ‘Sebrae Aqui’ é destinado ao empreendedor que deseja ampliar seu negócio e, também, para pessoas interessadas em abrir uma empresa, oferecendo atendimento presencial, com orientação individual e coletiva para o desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

“Este posto de atendimento veio em excelente hora e irá qualificar e engrandecer ainda mais a mão de obra dos empreendedores e trabalhadores da cidade, principalmente, neste momento que estamos vivendo uma retomada de crescimento do Brasil. O ‘Sebrae Aqui’ demonstra que Mogi Guaçu está no caminho certo”, falou Walter Caveanha.

A iniciativa tem como objetivo, proporcionar um ambiente mais favorável para o surgimento de novas empresas e o progresso das já instaladas na cidade e estimular o empreendedorismo que gera riqueza, novos empregos e qualidade de vida para todos cidadãos guaçuanos.

Paulo Skaf disse ser uma honra deixar para Mogi Guaçu uma marca importante com inauguração do posto de atendimento, pois ele espelha a pujança da cidade. “Mogi Guaçu é uma cidade fortíssima nos setores da agricultura e industrial e, agora, mostra a sua força no setor de serviços. É uma responsabilidade enorme manter e orientar os empreendedores, pois serão eles que construirão as futuras grandes empresas do país”.

Para 2018, a previsão é que cerca de 220 municípios do estado de São Paulo sejam contemplados com um posto de atendimento do ‘Sebrae Aqui’. No ano passado em Mogi Guaçu,mil atendimentos foram realizados pelo Sebrae.

De acordo com o Ministério do Trabalho, Mogi Guaçu registrou em 2017 um saldo de 1,2 mil empregos e com este resultado, a cidade é a 83ª colocada no ranking nacional de geração de emprego com registro em carteira de trabalho.

“A geração de novos negócios propicia postos de trabalho. Também é importante eu dizer que Mogi Guaçu é a 5ª maior cidade do Brasil na geração de empregos para a agricultura”, ressaltou Walter Caveanha.

Esporte
Já a assinatura de renovação do convênio do PAF [Programa Atleta do Futuro], tem como finalidade a formação da cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão.

Criado para estimular a atividade esportiva e a cidadania, o programa Sesi-SP Atleta do Futuro induz a prática esportiva aos participantes, que também recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

O programa permite o acesso às atividades de lazer, recreação, esporte e cultura, visando a melhoria da qualidade de vida. Por meio deste programa, as crianças e adolescentes de Mogi Guaçu têm como opções esportivas as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal e voleibol.

Eleições 2018
Encerrada a solenidade, Paulo Skaf concedeu coletiva de imprensa e confirmou que será o candidato do MDB para disputar a vaga de governador do estado de São Paulo no pleito eleitoral de outubro próximo.

“Nesta tarde houve uma convenção do MDB e o diretório do partido definiu por unanimidade que o nome para disputar o cargo de governador de São Paulo é o meu. Me informaram que é uma decisão irrevogável e irreversível da sigla”, afirmou Paulo Skaf.

Questionado sobre apoiar Geraldo Alckmin [PSDB] para a disputa presidencial e em troca receber o suporte dos tucanos para o governo estadual, Paulo Skaf comentou que “o PSDB deixaria de ter candidato próprio ao governo paulista? Eu não acredito que o PSDB abrirá mão de ter um candidato forte para a disputa de governador”.

Comentou ainda que “se eu tiver que enfrentar um candidato do PSDB, será uma disputa saudável. Isto é muito importante para a democracia do país durante o período de Eleições”.

Também falou de planos futuros caso seja eleito em outubro de 2018. “Há 24 anos, o PSDB está à frente do governo de São Paulo. Está na hora de mudar. Quem quer a diferença, tem que fazer a diferença”

Para Skaf, desafios no estado de São Paulo não faltam na educação, saúde e segurança. Segundo ele, é necessário desenvolver um programa para todas as regiões que sane os problemas urgentes seja na capital ou no interior.

“O programa de governo tem que ser inovador e não reutilizado. O programa de governo deve ser construído ouvindo as bases e a sociedade. Mas isso tudo será construído ao longo da campanha”, finalizou Paulo Skaf.

Foto: André Pelegino

 

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close