GeralMercado

Móveis Planejados

A mobília fixa e decorativa da casa é um grande investimento. Precisa durar um bom tempo, ser bonita e prática. Por isso, é importante descobrir como empresas deste segmento funcionam e, a partir disto, tirar o melhor proveito de um projeto feito com elas.

Vantagens apontadas por especialistas da área como arquitetos e decoradores indicam que os móveis planejados além de deixarem o ambiente mais confortável, permitem ainda, a profusão de cores, acabamentos e acessórios.

Para o gerente da More Ambientes Planejados, Alexandre Geraldini Marques da Costa, 49, as indústrias deste ramo têm que trabalhar antecipando as inovações para conquistar os clientes. Alexandre é graduado em Economia pela UniSantos [Universidade Católica de Santos] e MBA [Master in Business Administration] em Gestão Empresarial pela GV [Fundação Getúlio Vargas], de São Paulo.

“Atentos às necessidades do mercado, fomos agregando produtos à nossa linha de atuação, e hoje já estamos trabalhando com papel de parede, eletros, churrasqueiras, rodapés decorativos e em negociação para começar a trabalhar com pisos laminados e vinílicos, o que proporciona ao cliente, que cada vez tem menos tempo, praticidade e economia”, conta Alexandre Costa.

A empresa tem cinco anos e, apesar de ser relativamente nova, conta com uma equipe formada por profissionais com longa experiência no assunto e oferece para os clientes tudo de móveis planejados residenciais e comerciais

 

“Móveis planejados é um dos mercados que mais cresceram nos últimos anos,
acompanhando o crescimento do mercado imobiliário”

 

Um dos principais benefícios dos móveis planejados é o aproveitamento do espaço disponível, entre os quais, ajudar na organização do ambiente, integrando e mantendo uma unidade estética.

O economista destaca que o orçamento nem sempre é o problema na hora de mobiliar a casa, pois antes de os móveis caberem no bolso, eles precisam encaixar-se ao espaço disponível, o que nem sempre acontece.

“Com projetos residenciais e comerciais cada vez mais enxutos, a mágica de ter tudo em um só lugar chama-se: móveis planejados, pensados e executados sob demanda e com medidas específicas”.

Segundo ele, os móveis planejados são capazes de dar vida, funcionalidade e personalidade aos ambientes. E para atingir este objetivo junto ao cliente, a More Ambientes Planejados foi totalmente estruturada e dividida em dois setores específicos para dar atenção a cada detalhe: criação e produção.

“O primeiro dispõe de designers de interiores formados e, por isso, podemos oferecer este leque de opções para o consumidor. O segundo é gerenciado por um profissional com mais de 25 anos de experiência em marcenaria, Marcos Paulo de Toledo [Marcão], e conta com cinco equipes, sendo que, muitos destes profissionais são obrigatoriamente qualificados pelo Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial]”.

 

Expansão

No ano passado, a More Ambientes Planejados teve um faturamento 16% maior em relação a 2016. “Investimos em máquinas para aperfeiçoar o acabamento das peças e o resultado mostra-se pela excelente receita conquistada”.

Para 2018, Alexandre Costa diz estar bastante otimista. “Ao longo do tempo construímos parcerias sólidas, expressivas e fieis com arquitetos, engenheiros, construtoras e designers, o que fez da More uma referência de mercado, tanto que, estamos atuando além de Mogi Guaçu e região, muito fortemente em praças como Campinas, São Paulo, ABC Paulista e Baixada Santista”.

 

Fotos: Lucas Góis
lucasgois.com.br

 

More Ambientes Planejados
Rua Almerinda Cezaroni, 515
Parque Guainco – Mogi Guaçu-SP
(19) 3361.0461
www.moreplanejados.com.br

 

 

Tags
Mostrar mais

Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

Close
Close