Quarta-feira , 22 Novembro 2017
Últimas Publicações
Home / Coluna da Fabi / Não é vaidade é necessidade

Não é vaidade é necessidade

Praticar exercício físico não é só uma questão de modismo. O que antes era privilégio de poucos, hoje virou uma obrigação de todos. Graças a muitos estudos, a população começou a entender que praticar uma atividade física é uma questão de saúde.

Mas não é tão simples assim, pois muitas vezes arrumamos desculpas para não fazer exercícios. Sabe aquele desanimo que a maioria das pessoas tem na hora de fazer exercícios? Uma preguiça devido ao dia chuvoso ou um cansaço por ter trabalhado demais? Tudo isso tem solução: contrate um professor só para você.

Saiba quais são as vantagens em ter um personal trainer. Essa pode ser a solução para você iniciar seus treinos e acabar de vez com as desculpas. Seja para abandonar o sedentarismo, diminuir porcentagem de gordura, emagrecer, tratar alguma patologia, melhorar a saúde, entre outras coisas, o treino acompanhado se diferencia por ser específico para suas necessidades e com isso alcançar resultados mais rápidos.

Mas não é só isso.

Ter um personal trainer é uma vantagem também para quem já tentou de tudo e não teve sucesso, ou, para quem desanima com facilidade. E, se você é aquele tipo de pessoa que mais falta às aulas do que vai, ter um professor exclusivo vai te ajudar. Afinal, você não pode deixá-lo te esperando no horário combinado. Sem contar que muitas vezes, o professor pode ir até a sua casa, quer mais comodidade que isso?

Para quem já treina e não consegue atingir os resultados pretendidos, o conhecimento de um treinador permitirá potencializar os treinos através de estímulos e metodologias diferentes. A supervisão desse profissional permitirá ainda a correção de erros de execução de alguns movimentos, evitando lesões e melhorando os padrões posturais.

As avaliações do personal  trainer são constantes, assim ele poderá ajustar o treino para que a intensidade das aulas fique na medida para cada aluno. Diversificar os treinos também é um fator importante que deve ser levado em consideração, porque isso contribuirá para evitar a monotonia e a rotina na hora de treinar.

Se antes o personal trainer era uma realidade apenas para alguns, hoje é um serviço que se generalizou para todas as idades, objetivos e está mais acessível ao orçamento das pessoas. Contratar um profissional é como escolher um médico, por isso, é preciso atenção nesse momento. Atente-se a esses pontos:

  • O profissional deve ser formado e ter registro no conselho.
  • Deve haver uma boa sintonia e empatia entre professor e aluno.
  • Procure referencias antes de iniciar o treinamento.
  • Estabeleça dias e horários para as aulas e combine o tempo de duração das mesmas.
  • Combine antecipadamente o dia e a forma de pagamento.
  • Lembre-se que o professor está apto para prescrever sua rotina de atividade física e não sua dieta.

Com tantas vantagens e bons profissionais à disposição fica difícil deixar a preguiça e o cansaço vencerem na hora de treinar. Estabeleça seus objetivos, escolha um bom profissional, organize seus horários e inicie seus treinos. Invista em você e na sua saúde. Você só irá ganhar com isso.

Boa semana de exercícios físicos e até segunda-feira que vem.

Sobre Fabi Matos

Fabiana Nunes de Matos Bueno é graduada em Educação Física e trabalha como personal trainner ministrando aulas de pilates e funcional em seu estúdio.

Confira Também

Solange Chiorato escolheu a área clínica para ter contato direto com as pessoas

Nutrição, ferramenta salutar da vida

Ainda hoje há uma grande parte da população que busca orientação nutricional voltada mais para ...

Um comentário

  1. Excelente materia.por isso tenho a melhor Personal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *