Quinta-feira , 21 Setembro 2017
Últimas Publicações
Home / Mercado / Noh, arquitetura, design e comportamento

Noh, arquitetura, design e comportamento

Foto: Otávio Bueno

Desenvolvido e planejado pelo casal de arquitetos Augusto Mateus Manzato, 29, e Vivian Vomero Manzato, 27, o Noh é um escritório de arquitetura e design de interiores que está em Mogi Guaçu desde 2014.

Trabalhando em todas as escalas espaciais, os arquitetos criam o habitat humano, qualificam lugares e a relação entre as pessoas, organizam e dão identidade aos espaços coletivos e privados.

E o casal tem know-how no assunto. Augusto Manzato é formado pela Puccamp [Pontifícia Universidade Católica de Campinas], pós-graduado pela FAU-Mackenzie [SP] em Arquitetura na Cidade Contemporânea e cursou Design no IED [Instituto Europeu de Design], em Milão, Itália.

Vivian Manzato também é formada pela Puccamp e Técnica em Design de Interiores pela Arquitec [Escola de Arte e Design].

O Noh atua no segmento residencial, comercial e corporativo da arquitetura e do design de interiores. Desenvolve projetos desde a concepção, passando pelo acompanhamento até sua finalização e trabalha com projetos para novas construções, como casas  prédios, e reformas em geral.

“Além do conhecimento e experiência adquiridos, acompanhamos as novidades, a tecnologia e as tendências para agregar valor a cada projeto, buscando sempre surpreender às expectativas, desejos e necessidades dos clientes”, comentam os arquitetos.

O Noh também dá importância a todos os detalhes em um projeto e uma obra, independente de sua dimensão e tipologia.

“Temos uma postura clara e objetiva, trabalhando em conjunto com a mão de obra e fornecedores. Assim, conseguimos detalhar todos os pontos pertinentes do projeto, facilitando o entendimento e evitando erros durante a execução”.

 

Lisboa

O Edifício Lisboa é o recente lançamento de sucesso do Noh Arquitetura. A obra chama a atenção pelo contraste das cores e pelos volumes que ora entram e ora saem da fachada.

Augusto e Vivian trabalharam com a ideia de unidade no projeto e trouxeram as mesmas tonalidades dos acabamentos externos para o interior dos apartamentos.

“Nada se destaca, mas tudo se complementa. Elaboramos um projeto que não chamasse atenção somente pela arquitetura, mas também pela qualidade dos materiais e solidez da obra. Realizamos uma análise da legislação vigente e projetamos apartamentos bem distribuídos, com dimensões confortáveis e espaços integrados”, explicam.

Deram importância a detalhes como acústica, ventilação e iluminação. Os apartamentos são separados pela circulação vertical, ou seja, não dividem paredes entre si e, o gradil vazado da varanda permite maior ventilação e possibilita a vista da rua ao morador.

Há ainda, a varanda gourmet que traz o lazer para a unidade, podendo ser acessada pela sala e pela cozinha. Com a porta aberta, a churrasqueira torna-se uma extensão da cozinha. “É essa sensação que buscamos ao integrar os ambientes”.

Mas, a ‘cereja do bolo’ é o apartamento duplex que tem uma bela vista de toda cidade. “Para ele, projetamos uma circulação íntima, onde apenas o morador pode acessar a cobertura. Outro acesso, se da pela escada de emergência, para que os visitantes possam ir até a cobertura sem precisar passar pelo apartamento”, concluem os arquitetos.

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *