Quinta-feira , 14 Dezembro 2017
Últimas Publicações
Home / Saúde / Odontologia

Odontologia

Os irmãos Adriana e Eduardo Massucci

A evolução tecnológica trouxe para o Odontologia uma grande melhora, no sentido de os tratamentos serem menos invasivos e menos traumáticos, permitindo a restauração da saúde em sua plenitude.

“Podemos ir de simples orientações sobre higiene bucal, atualmente com escovas, pastas e outros artifícios eficientes, passando por microcirurgias, onde utilizamos técnicas e instrumentos ultra delicados para corrigir sequelas, até a utilização da toxina botulínica para corrigir desarmonias faciais sem o uso do bisturi”, contam os doutores Eduardo Fernandes Massucci e Adriana Massucci Ferreira.

Os dentistas e irmãos são sócios em uma clínica que leva o nome de ambos. Eduardo é Cirurgião Dentista, formado em 1988 pela USF [Universidade São Francisco], e Especialista em Periodontia e Cirurgia Plástica Periodontal.

Adriana é Cirurgiã Dentista graduada pela EFO [Escola de Farmácia e Odontologia] / Alfenas [MG], desde 1981.

Em média, os irmãos atuam 8h diárias, atendendo cerca de 15 pessoas. “Trabalhamos em consultório particular, focados na área de Periodontia, estética e clínica geral, visando corrigir e melhorar a hormonia bucal”.

Dr. Eduardo Massucci é especialista em Periodontia, área de estudo e tratamento das enfermidades que acometem gengivas, raízes dentárias e o osso onde os dentes estão implantados.

Dra. Adriana Massucci Ferreira é especializada em clínica geral, prezando mais pela odontopediatria e, ainda, em toxina botulínica [estética e funcional], sendo ela, uma da poucas profissionais da área a utilizar este tipo de método em Mogi Guaçu e região.

“A experiência traz segurança e a inovação traz o conforto”

Toxina Botulínica

Sobre a toxina botulínica é importante salientar que ela tem indicações variadas, podendo ser utilizada em correções estéticas e, também, para amenizar ou como alternativa no tratamento de disfunções da ATM [apertamento e bruxismo].

“A Cirurgia Plástica Periodontal e o uso da toxina botulínica vieram em razão de tratarmos as sequelas deixadas pelas doenças periodontais e para corrigir as desarmonias faciais”, fala ela.

Periodontite

Trata-se de uma infecção e/ou inflamação dos tecidos que envolvem e sustentam os dentes na boca como gengivas, raízes e osso alveolar. “Ela apresenta sinais e sintomas característicos, como inchaço, sangramento e vermelhidão gengivais, retrações, mobilidade dental e halitose. Estas características podem apresentar-se mais ou menos fortes, dependendo do estágio da doença”, esclarece o doutor.

Esclarece ainda que “existem várias opções de tratamento, porém, basicamente visa remover ou reduzir o número de microrganismos agressores, por meio de limpeza e raspagem e corrigir cirurgicamente as sequelas deixadas pela doença, além de orientar para a execução de melhores cuidados da higiene bucal”.

O dentista comenta que acreditava-se antes que estas doenças somente atingiam idosos e pessoas de meia idade. Agora sabe-se, que ela acomete pessoas em qualquer idade, não tendo preferência por sexo, cor ou condição intelectual.

“Ainda é uma doença que aparece no mundo todo, inclusive em países desenvolvidos, e pode levar entre outras coisas a perda dos dentes. Estudos recentes também estão associando a doença periodontal com outros distúrbios na saúde geral das pessoas”.
 

Consultório

A Baixa Mogiana é uma região servida de bons profissionais e serviços atualizados. Na clínica dos irmãos, o zelo é pelo atendimento seguro, utilizando a tecnologia atual e disponível, sempre pensando no bem-estar dos clientes.

“São quase 30 anos de dedicação e atualização. Hoje, a Odontologia permite alcançarmos resultados bons e duradouros, devolvendo a alegria e saúde para os clientes. A experiência traz segurança e a inovação traz o conforto”, finalizam.

 Fotos: Lucas Góis
lucasgoisfoto.com.br

Clínica​
Eduardo​ ​Fernandes​ ​Massucci
Adriana​ ​Massucci​ ​Ferreira
Rua Acurcio Alves Ramos, 371
Parque Cidade Nova – Mogi Guaçu/SP
(19) 3861.4841

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *