Quinta-feira , 14 Dezembro 2017
Últimas Publicações
Home / Saúde / Otorrinolaringologia

Otorrinolaringologia

Foto: Otávio Bueno

“Hoje em dia, os cuidados com saúde estão cada vez mais em alta em todos os meios de comunicação. Isso é um reflexo da conscientização da necessidade de nos cuidarmos, tanto física como emocionalmente, para termos uma vida equilibrada e desfrutarmos dela da melhor maneira possível”, diz a médica Fernanda Rodrigues da Cunha, 31.

A jovem guaçuana é graduada em Medicina pela Univas [Universidade do Vale do Sapucaí], Pouso Alegre [MG]. Fez Residência em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico/Facial no Hospital Regional de Presidente Prudente [SP] e, ainda, tem Título de Especialista pela ABORL [Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial] e Fellowship em Rinologia Avançada na disciplina de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Unicamp [Universidade Estadual de Campinas].

Sua área de atuação é a assistência clínica e cirúrgica de doenças relacionadas a ouvido, nariz e garganta, trabalhando cerca de 8h a 10h e atendendo em média 30 pacientes por dia. Além de ser sócia na Fermed Serviços Médicos SS [Mogi Guaçu], trabalha ainda na Clínica Saúde Integral, Hospital São Francisco e Santa Casa de Misericórdia e, também, em Campinas no HC [Hospital das Clínicas] – Unicamp.

“A maioria dos dias de semana atendo e opero na clínica e hospitais de Mogi Guaçu e em dois períodos semanais participo de atendimentos no Hospital das Clínicas, onde trabalho como médica voluntária e faço o meu Mestrado”.

A médica menciona que qualidade de vida é usufruir de um bem-estar físico e psicológico e que uma culinária rica e salutar por parte dos pacientes pode contribuir dentro da sua área Otorrinolaringologia.

“Uma alimentação saudável garante qualidade de vida em todos os aspectos do indivíduo, inclusive, com melhoras de sintomas comuns em Otorrinolaringologia, como por exemplo, os relacionados à Doença do Refluxo Laringo Faríngeo e Infecções de Vias Aéreas Superiores de Repetição”.

Dentro desta rotina profissional, Fernanda Rodrigues Cunha procura equilibrar os compromissos para poder ‘relaxar’, aliando o necessário para a sua vida.

“Tento manter uma rotina de atividades e assim compenso as responsabilidades profissionais com as pessoais. Desta forma, estou sempre com a família e amigos e pratico atividade física para que possa sentir-me bem comigo mesma”.

E completa: “procuro manter a estabilidade entre as coisas fundamentais com aquelas que me dão prazer e faço tudo com o máximo de otimismo possível, sempre buscando o melhor em mim e naqueles que estão comigo”.

 

Fermed Serviços Médicos SS

Rua José Renato Martini, 240

Parque Cidade Nova – Mogi Guaçu/SP

(19) 3891.3248 / 3841.3222

Sobre Flávio Ribeiro

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Pucc - Campinas. Editor-Chefe e Repórter da Revista O Pólo - Agência ODBO, é o responsável pela checagem e produção das reportagens e artigos e, também, da edição final da revista. Exerceu a função de Assessor de Imprensa de Gestão Pública e trabalhou em meios de comunicação como o Jornal Gazeta Guaçuana, Jornal Cidade e estagiou na EPTV Campinas.

Confira Também

Flavia Lima Morgon

O poder do diálogo

Há dezoito anos trabalhando como psicóloga, sempre penso sobre o significado e a importância de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *