Quinta-feira , 14 Dezembro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / Padaria

Padaria

Ah… as padarias!

Hoje, acordei pensando em uma dessas!

Padaria é mais uma dessas que você sente muita falta quando mora aqui nos Estados Unidos.

Padaria é sempre bom. Para uma boa bebedora de café e que ama um pãozinho francês na chapa, meu filho, isso é o paraíso!

Desde aquelas simplezinhas de bairro, mas que você sabe o horário certinho da próxima fornada, até aquelas mais sofisticadas, com mesas e cardápios deliciosos que podem ser devorados no maior clima europeu.

Pão francês, misto quente, mineirinho, pingado. Tudo uma delíciaaaaa!!!!

Rosca com creme…

E sonho, então?

Pão de queijo, coxinha.

Tudo acompanhado do bom café coado na hora. Ou até mesmo um expresso, naquelas xicarazinhas bem pequenas, tão raras por aqui.

Domingo de manhã, eu adorava ir caminhando até a padaria do bairro, para comer dessas delícias para o café. Mesinhas pequenas ou mesmo no balcão. O cheiro de pão invadia o ar. E, para ir embora, pedia presunto, queijo e mortadela.

– O pão tá quentinho?

– Me vê meia dúzia, por favor!

Às vezes, na dúvida de qual pão doce escolher, rapidamente vinha o esclarecimento:

“É de hoje!”

Costumes…

Elas cresceram, ficaram decoradas. Uma infinidade de doces franceses nas vitrines. Mas que não perderam o encanto, o aconchego.

Você deve estar achando tudo isso tão rotineiro! Pois é, quando não se tem é que se percebe o quanto faz falta. E, o luxo que é poder ir numa padaria e lá ser envolvido por seus encantos!

Para não dizer que estamos aqui, coitados, sem nenhuma padaria, aqui tem sim. Mas como tudo aqui, essa também é de uma rede.

Não é daquelas de bairro, que você conversa com o dono ali no caixa. E, olha, apesar de todo o glamour, falta muito para ter o verdadeiro ar de padaria…

Quando estiver aí, visitando terras brasileiras, vai me encontrar, com certeza, numa dessas padarias que tanto sinto saudade, apreciando não só um bom café, mas um desses momentos que já não vivo mais…

Sobre Rubia Wakizaka

Rúbia Mara Andrade Felisberto Wakizaka é guaçuana e há três anos mora em Lake Mary [Flórida]. É casada com o empreendedor Fabio Wakizaka e mãe de dois filhos, Ichiro e Kenzo. Fala inglês fluente, é artesã e culinarista. Nos Estados Unidos, trabalha na área digital como bloguer e youtuber, trazendo experiências do setor de craft, abrangendo técnicas de costura, bordado e crochê, por meio do seu canal ‘Faça-Você-Mesmo’.

Confira Também

0003CEB6D3A814

Mudar

Estou me mudando mais uma vez. Falo dessa maneira, porque essa será minha 9a mudança ...

2 comentários

  1. Alba Antonia de Andrade Felisberto

    Oi,Rubita!
    Realmente é muito prazeroso poder participar de tudo isso aqui no Brasil.
    Mas sinto muita saudade de tomar o café da tarde aí com você,linda e de bem com a vida sempre.
    Sempre te seguindo!
    Te amo!
    Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *