Quarta-feira , 22 Novembro 2017
Últimas Publicações
Home / Colunistas / Pizza de quê?

Pizza de quê?

Era um dia decisivo naquela pequena cidade do interior. A Câmara de Vereadores iria votar o impeachment do prefeito, que todos sabiam se tratar do maior corrupto da região. Porém, todos sabiam também que a maioria dos vereadores eram aliados políticos do prefeito em questão e já eram favas contadas como o chefe do executivo seria inocentado de todas as acusações pela maioria dos edis.

O presidente da Câmara abre a sessão:

– Senhores vereadores estamos aqui hoje para votarmos a cassação ou não do nosso nobre prefeito. Vou dar a palavra aos colegas para que comecem as discussões.

O primeiro a falar foi o líder do governo:

– Nobres colegas aqui reunidos, sinceramente acho desnecessário dizermos mais alguma coisa a respeito dessa sandice que é a cassação de nosso estimado e venerado prefeitão. Tanto a oposição quanto nós da situação sabemos que a votação será favorável ao prefeito e por isso digo que se encerre os trabalhos e vamos logo ao que interessa que é a pizza!

Os vereadores se entreolharam concordando. O líder da situação continuou:

– Proponho aqui aos nobres colegas que peçamos logo pizzas de mussarela, que particularmente acho as mais gostosas!

Nesse instante o vereador da oposição se levanta enfurecido:

– Isso é um absurdo! É o fim do processo democrático! Onde já se viu num país como o nosso, em uma cidade como a nossa, ouvir tamanho absurdo como o nobre colega líder do prefeito acabou de proferir! Não se diz pizza de mussarela e sim pizza de mozzarella!

Um outro vereador discorda veementemente:

– O nobre colega da oposição deve achar que mora na Itália. Não se diz mozzarella e sim moçarela!

Os ânimos esquentam e os vereadores começam a falar ao mesmo tempo. O presidente da Câmara intervém:

– Senhores! Senhores! Por favor, vamos manter o decoro! Cada um no seu lugar! Eu sei que a questão é delicada e todos nós estamos com fome, mas temos que chegar a um consenso antes que a pizzaria feche!

Entretanto, a discussão aumentava cada vez mais até que o vereador sem partido que sempre ficava em cima do muro pede a palavra:

– Senhores, temos que concordar que essa discussão não nos levará a nada e ao invés de pedirmos pizzas de mussarela ou mozzarela ou moçarela, por que não pedimos pizzas de calabresa?

Todos concordaram e a sessão foi encerrada para comerem as pizzas.

Nota do autor:

Segundo os dicionários, as formas adequadas de escrever são: Mozarela ou Muçarela.

Sobre Rodrigo Alves de Carvalho

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Escreveu para jornais de Jacutinga, Itapira, SP; Mogi Mirim, SP; Pouso Alegre, MG; Ouro Fino, MG; Espirito Santo do Pinhal, SP; Campinas, SP e Belo Horizonte, MG.

Confira Também

site01

Qualidade de vida: todo mundo quer, mas o que é?

A O Pólo progrediu com o compromisso de fomentar opiniões que transformem as atitudes de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *