ColunistasComportamento

Poesia Vitoriana

A 3ª tendência de verão é a qual chamamos de Poesia Vitoriana.

O forte dessa tendência é o romantismo, pois ela é uma proposta mais voltada para a mulher romântica, feminina e delicada.

A peça chave dessa Poesia Vitoriana nos acessórios é a ‘pérola’, que estará presente nos brincos, anéis, pulseiras e colares em forma de cachos remetendo ao formato de pequenos buquês.

Os temas dessa tendência são inspirados na natureza, flores…muitas flores, borboletas, pássaros, folhas e insetos. Tudo muito rebuscado, sem perder a poesia e a leveza.

O esmalte volta muito forte, coloridos nas peças, com cores abafadas, pink queimado, ametista e jade, mas sobretudo, com os tons de rosa. Essa tendência tem uma cartela de cores bem colorida, mas nada muito forte, tons mais fechados e pastéis.

Nas roupas, muita renda, bordados e florais, porque o nosso verão pede uma transparência que remete ao frescor do nosso clima tropical, traduzindo uma moda para a mulher mais feminina, que se comunica por meio de tecidos leves e esvoaçantes.

Nessa tendência teremos novamente as tranças, como na tendência anos 80, porém, para remeter ao artesanal, também teremos as tramas, crochês e bordados dando um valor imenso para tudo que é artesanal.

O lorex também aparece nessa inclinação, no entanto, mais sutil, em tons pasteis que você deve misturá-lo com os acessórios florais mais delicados ou os fios de pérolas, colares com fios de várias voltas, tipo aqueles clássicos da ‘vovó’ que voltam num formato moderno, com diversos tamanhos ou com cores no degrade.

E falando um pouco mais dos acessórios, essa tendência traz ainda tudo que remete ao mar: conchas, búzios [novamente], caramujos e também devemos dar espaço para as moedas, medalhas e medalhões.

Os colares curtos chegam com força total, sempre com bastante volume, colares com temas de flores, mares, moedas, folhas, florestas são as apostas das grandes marcas internacionais nos acessórios e na nossa também.

Então, se prepare para ficar mais linda e arrasadora no Verão 2020!

Tags
Mostrar mais

Adriana Ferreira Bueno

Consultora de Acessórios Femininos e responsável pela curadoria de bijuterias de luxo de marcas renomadas. Desde 2010, trabalha com semijoias e bijuterias finas. Dispõe o atendimento personalizado exclusivo com hora marcada, oferecendo ainda para os clientes a opção de seu showroom. Também possui a loja virtual. Sempre atualizada, frequenta constantemente feiras, workshops na área de Moda como: Minas Trend, Bijoias, Ana Vaz Consultoria de Moda. Representa grandes marcas de bijuterias de luxo: Camila Klein, Estela Geromini, Claudia Arbex, Juliana Manzini e Hector Albertazzi.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close